Mensagem

O Muro

o-muroE disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo. Neemias 1.3

Os muros de Jerusalém tinham uma função muito importante: garantiam a proteção da cidade. Sem eles, Jerusalém estava à mercê do ataque de povos inimigos.

Os muros representam a nossa fé, pois ela protege a nossa vida, por isso o diabo sempre tenta destruí-la. Quando permitimos que a nossa fé seja abalada pelas adversidades e investidas do mal, nos tornamos fracos e escravos dos problemas.

Lamentavelmente, muitos se encontram caídos porque a sua fé está em ruínas. Tudo começa lentamente. Primeiro, se afrouxa uma pedra, logo aparece uma brecha, e, pouco depois, já é um buraco. Pecados entram sorrateiramente, como orgulho, indisciplina, imoralidade, rebeldia, entre outros. Eles abrem grandes brechas no seu muro e, pouco a pouco, a sua vida espiritual vai desmoronando.

Por falta de vigilância em resguardar a fé, a vontade da carne prevalece, e o diabo tem acesso à sua vida.

“Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio.”

Neemias 2.17

Tenha em mente que o diabo sempre vai usar pessoas ou situações com o intuito de derrubar você, pois o que ele mais deseja é vê-lo destruído. Talvez você seja até conhecido como um bom cristão, mas, dentro de si, você sabe que sua fé está abalada, assim como estavam os muros de Jerusalém.

O primeiro passo para reverter essa situação é restaurar o muro, isto é, a fé, que irá proteger a sua Salvação. Faça uma autoavaliação da sua vida e verifique o que tem aberto brechas no seu muro e comece a reconstruí-lo.

“Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, Seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém.”

Neemias 2.20

Coloque Deus no comando da sua vida e cuide da sua fé, pois toda a sua vida depende de como ela está. Pela fé você é justificado diante de Deus, alcança uma vida abençoada e a sua Salvação. Portanto, não desanime e a cada dia busque esse renovo para a sua fé, rejeitando tudo o que possa debilitá-la.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”

2 Timóteo 4.7

Colaborou: Bispo Joaquim Fernandes

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *