Mensagem

O Poço é Fundo mas,…

poco_samaritana-706x410Ouça o que o Espírito diz ao povo da Fé:

Mesmo sendo fundo, o poço a mulher samaritana sempre estava ali em busca do essencial para a sobrevivência humana, a água.

É o que acontece com as coisas humanas, as pessoas vão fundo, isto é, fazem qualquer sacrifício para realizar seus sonhos e desejos pessoais.

A mulher samaritana representa os seres humanos que, em busca da realização amorosa, já estava no sexto relacionamento e, além disso, quantos não têm se entregado aos vícios, prostituições, sacrifícios até da família, carreira profissional e tudo disponível por causa de uma relação extraconjugal. Há até aqueles que se rendem até à vida criminosa.

O Senhor Jesus sabia do problema sentimental daquela samaritana; sabia também que esse problema sendo resolvido não resolveria o seu maior problema: a sede pela Água da Vida.

A Água da Vida realmente é muito profundo. Não significa que seja impossível beber dela. Para tanto, quem tiver sede dEla tem de estar disposto a “pagar o prêço”. Esse prêço é o sacrifício por inteiro. É óbvio, se queremos tudo de Deus temos que abrir mão do nosso tudo, ainda que seja uma vidinha mesquinha e miserável.

Sem a Água da Vida, cedo ou tarde, a mulher samaritana voltaria ter sede e, quem sabe se não desanimaria na busca, como tantos o têm feito?

Po conta disso, tem que se mergulhar fundo nEsse poço porque não há outro. Ora, se pelos bens materiais as pessoas fazem das tripas coração, imagina o tipo de sacrifício para resolver definitivamente todos os problemas espirituais.

Quem já fez inúmeros sacrifícios pela vida material tais como “feitura de cabeça para encostos”, entrega de “presentes caríssimos às entidades espirituais, etc,o que não fará para beber da Água que o Senhor Jesus oferece?
Isto é Fé sacrificial consciente!

No dia 11 de outubro, todos estaremos, em espírito, juntamente com sete bispos representantes da Igreja Universal do Reino de Deus em todo o Planeta no Monte da Transfiguração. De lá, estaremos estendo as mãos para aqueles que têm crido e sacrificado no Jejum de Daniel venham ser transfigurados e glorificados pelo Deus-Pai em o Nome do Deus-Filho pelo Espírito de Deus.
Quem crer verá!

Colaborou: Bp Clodomir Santos

Daniela Tavares
No Templo de Salomão

Boa tarde Bispo! Ah que dia foi hoje. Já havia participado de outros Jejuns de Daniel e também do jejum de Jesus, mas nada havia acontecido. Estava até pensando em não participar desse e me conformar a não tê-lo, mas Domingo passado no Templo de Salomão Deus falou comigo. Decidi continuar a buscar e hoje achei quem eu mais queria. Na frente do altar me derramei completamente. Não aceitava voltar pra casa mais uma vez sem o Espírito Santo, me joguei, me derramei na presença de Deus. Os obreiros estavam impondo as mãos sobre o povo e eu sentia qndo alguém esbarrava em mim, mas continuei sem cessar. De repente, só ouvia a voz do bispo e algo maravilhoso aconteceu dentro de mim. Não ouvia ninguém ao meu lado, parecia que eu estava sozinha ali. Chorava implorando a presença d’ele e ele me tocou. Tenho a certeza que achei o Amado de minha alma. Ahhh que dia! Queria continuar louvando e falando palavras de amor. Me senti leve, e conforme os obreiros tocavam em minha cabeça, eu recebia mais e mais. Foi diferente de tudo que já vivi, um gozo e um prazer de ter sido aceita. Hoje sou a pessoa mais feliz e quero mais e mais. Obrigada meu Senhor porque fui visitada por Ti.

Aline
Boa tarde, Bispo !
Passei 15 anos da minha vida me enganando “achava” que tinha o Espírito Santo, minha Fé era como uma montanha russa realmente, sempre em altos a baixos assim foi ao longo desses anos. Sempre coloquei minhas vontades em primeiro lugar, enganava e achava isso normal, sabia que estava errada mas mesmo assim insistia no erro…Por muitas vezes quando o Pastor chamava a frente do Altar quem gostaria de aceitar Jesus e começar uma vida nova lá ia eu chorava “lágrimas de crocodilo” me sentia bem na hora mais depois lá estava eu cometendo os mesmos erros. A Bispo cheguei numa situação que já não aguentava mais eu não me aguentava mais! Quando chegou o Jejum de Daniel vi a oportunidade de uma transformação então me lancei mas o primeiro passo a ser dado foi eu reconhecer que não tinha o Espírito Santo, que nunca tinha tido e tirar essa máscara que eu tinha do orgulho, da prepotência que esses anos todos fui escrava, então comecei tudo de novo dessa vez disposta a sacrificar tudo, cheguei a passar mal nas reuniões por que pela primeira vez eu abri meu coração. Bispo tive meu Encontro com Deus ontem recebi o Espírito Santo…Quando o Bispo chamou na frente do Altar quem nunca havia tido um Encontro eu fui, na hora confesso que eu pensei, o que vão falar de mim? quem me conhece pensa que sou de Deus! mas na mesma amarrei esse pensamento e fui disposta a não voltar mais a mesma. Pedi a Deus que eu não queria mais aquela vida, Senhor me aceita se eu sair daqui do mesmo jeito eu to perdida, eu quero fazer a sua vontade não mais a minha, senti nojo de tudo o que tinha feito de errado foi o arrependimento que eu tive pela primeira vez e o que aconteceu foi algo Maravilhoso, inesplicavel eu entrei no gozo do meu Senhor a Paz que eu nunca tinha tido Bispo eu recebi e dessa vez não durou só no momento da oração mais permaneceu dentro mim, e realmente o desejo de passar para as pessoas aquilo que eu recebi de fato isso verdade! Eu que sempre fui egoísta, interesseira e não se importava com ninguém a não ser comigo mesma fui transformada e é uma certeza Bispo é a Fé…Muito obrigada!

Costa Júnior
Boa tarde, Bispo Macedo !Como um Bom Pastor,Corrija-me em espírito se eu estiver errado, Temos um exemplo da ausência de ‘Fé Inteligente’,que gera autocomiseração e até mesmo murmuração, na forma como o povo de Israel tratou com Deus durante sua peregrinação no deserto.Naquela ocasião,depois de tantos sinais e maravilhas feitos por Deus durante o CATIVEIRO do Egito,Depois da LIBERTAÇÃO do povo do cativeiro,a abertura do Mar Vermelho…o povo ainda murmurava…Olhava para as circunstâncias aparentemente ‘desfavoráveis'(a falta de água, a falta de comida, os exércitos inimigos com maiores efetivos,compostos por soldados de altura diferenciada..), mesmo sabendo que Deus esteve com seus pais e que tinha poder de suprir todas as suas necessidades.Interessante, num determinado momento,nesse contexto de tanta incredulidade por parte do povo de Israel, surge dois ‘JOVENS VISIONÁRIOS’, Calebe e Josué. Dois jovens que souberam canalizar a sua revolta, usando-os da fé inteligente para visualizar(construir) o seu futuro.E construíram ! Herdaram a promessa por não dar crédito à dúvida, ao medo,ao pessimismo,ao negativismo,à autocomiseração…enfim, a ‘horizontalidade’…Decidiram dar mais crédito à ‘verticalidade’, a sua relação com Deus..É isso que tenho aprendido na faculdade da fé (Templo de Salomão). Sabedor de que a fé é inerente ao Homem,tenho aprendido a exercitá-la racionalmente…Tenho aprendido a ter uma relação íntima com Deus, através da leitura e obediência à sua palavra,com vigilância no meu vestir,falar e andar.Tenho aprendido a buscar as coisas do alto,a guardar tesouro no céu.Pra mim, esse Jejum de Daniel está sendo um verdadeiro avivamento espiritual ! Uma ‘ressurreição’ espiritual ! Sentir a alegria de estar sendo salvo é algo imensurável!

Resposta
Você está absolutamente certo. Vai nessa fé porque Deus é contigo!

Leia mais:

1º Dia do Jejum de Daniel.
2º Dia do Jejum de Daniel.
3º Dia do Jejum de Daniel.
4º Dia do Jejum de Daniel.
5º Dia do Jejum de Daniel.
6º Dia do Jejum de Daniel.
7º Dia do Jejum de Daniel.
8º Dia do Jejum de Daniel.
9º Dia do Jejum de Daniel.
10º Dia do Jejum de Daniel.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *