Mensagem

O que tem lá dentro?

gift

Se você vê uma caixa embrulhada em papel de presente com um bonito laço, logo vai imaginar que lá dentro tem algo legal, especial e talvez de muito valor.

Não é à toa que as empresas procuram caprichar nas embalagens a fim de impressionar os clientes. Há uma verdadeira guerra na apresentação dos produtos. Existem coisas que não valem nada, mas o brilho, o colorido, é tão irresistível que a pessoa leva, mesmo sem saber se vai servir para alguma coisa.

Quantas pessoas se deixaram levar pela aparência, viram a pele, os olhos, se encantaram com o corpo e se esqueceram de prestar atenção no conteúdo? Quantos caem na conversa de estelionatários só porque eles parecem sérios? E outros que conseguem enganar só porque parecem ser tão bonzinhos?

Quando o prejuízo causado pelo engano é só material, econômico ou físico, menos mal. O problema é quando a destruição é espiritual.

A Bíblia diz: “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.” 2 Coríntios 11.14

É indiscutível o sucesso de Satanás em enganar. Ele arrastou um terço dos anjos do céu, enganou Eva e Adão, perverteu a Terra no tempo de Noé, etc.

Hoje ele usa de todas as formas possíveis para enganar e destruir. Seus demônios podem se passar por pessoas boas, intelectuais, justas e até religiosas.

Por que você acha que a sociedade é extravagante, exagerada e cheia de ostentação?

Nós já vimos pessoas que chegaram sem nada à Igreja e conquistaram aviões, mansões, carros importados, e foram sufocadas pelas próprias conquistas.

Outras, no entanto, apesar de todas as conquistas, todo sucesso econômico, entendem que tudo é para a glória de Deus, e não se enganam com as maravilhas deste mundo.

O apóstolo Paulo disse:
“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” 2 Coríntios 11.3

Não é pecado a pessoa ter tudo do bom e do melhor, pois o Senhor Jesus veio trazer vida com abundância.

A questão é permanecer na simplicidade, como uma criança disposta a seguir e obedecer à voz do Senhor Jesus. Permanecer na simplicidade das reuniões, da comunhão com quem é salvo, do alvo de ganhar almas, dos propósitos, dos jejuns, das orações, da leitura da Bíblia, da fidelidade no casamento, das conversas espirituais, etc.

Goncalves1

bispo macedo

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.com.br

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *