Mensagem

O retorno dos resgatados

retorno-resgatados

“E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.”

(Isaías 35.10)

Deus cumpriu as Suas promessas a Abraão ao estabelecer a sua descendência na terra de Canaã. Israel deixou de ser escravo e de perambular pelo deserto para tomar posse da sua herança, conforme dizia a Palavra do Altíssimo. Em troca, Ele exigia apenas obediência aos Seus mandamentos e estatutos e fidelidade à Sua aliança.

Mas Israel abandonou a sua fé! Deixou de amar e servir ao Deus que o tirou da escravidão do Egito para adorar a outros deuses. Por isso, o Senhor entregou a nação nas mãos dos inimigos. Jerusalém foi incendiada, e o templo, saqueado e destruído. Alguns conseguiram fugir, milhares foram mortos, mas a maioria do povo foi levada para o cativeiro. Após 70 anos de exílio, Deus trouxe de volta o Seu povo à sua pátria, para reconstruir Jerusalém e o templo do Senhor. A alegria do retorno à sua terra natal era incomparável! Era a chance de recomeçar uma nova vida, deixando para trás toda dor, angústia e sofrimento.

A trajetória da igreja neste mundo se assemelha muito à história de Israel. Pois, ao longo dos séculos, muitos abandonaram a sua fé por não suportarem as lutas e as perseguições. Outros, porque foram seduzidos pelo brilho do mundo. Deixaram de olhar para o Salvador e fixaram seus olhos onde não deveriam. Amaram mais os prazeres do mundo do que Aquele que Se entregou como sacrifício para resgatar a nossa alma.

Mas, graças ao amor e à misericórdia do Bom Pastor e Bispo de nossas almas, o Senhor Jesus, milhares e milhares de ovelhas desgarradas têm retornado à casa do Pai e têm se reconciliado com Ele. A porta do Reino de Deus ainda está aberta, mas um dia vai se fechar. Quando as cinco virgens imprudentes retornaram, já não havia mais tempo! O Noivo já havia partido. Isso serve como um grande alerta para nós.

Não importam os motivos que o fizeram se afastar de Deus, pois maiores são os motivos para você voltar! A coroa da vida está pronta para ser colocada sobre a cabeça de todos que retornarem aos braços do Senhor Jesus. Haverá alegria eterna pela Salvação e pelo prazer de estar novamente na presença do nosso Rei e Senhor. Estamos em uma grande jornada neste mundo, e o destino final será a Nova Jerusalém, onde viveremos e reinaremos para sempre com o nosso Senhor. Por isso, apressa-te! Amanhã pode ser tarde demais.

Dia 25 de junho, às 18h, teremos a segunda Caravana Nacional do Resgate com o bispo Macedo. Diretamente do Templo de Salomão para todo o Brasil. O convite está feito!

“Se voltares, ó Israel, diz o Senhor, volta para Mim. Se tirares as tuas abominações de diante de Mim, não andarás mais vagueando.”

(Jeremias 4.1)

Colaborou: Bispo Domingos Siqueira

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Maria do Carmo Responder 28 Junho, 2016 às 1:01

Bem aventurado aquele que encontra forças para voltar para casa do pai e busca no senhor a sua salvação.