Mensagem

O sacrifício no alfabeto hebraico

Estamos vivendo a inauguração do Templo de Salomão. Imagino que cada pessoa que está nesta fé, como Salomão, apresentou o sacrifício que fará o fogo descer do céu.hebraico

O fogo de Deus desceu do céu poucas vezes na Bíblia, porque não é sempre que se faz algo tão grande a ponto de provocar uma manifestação visível de Deus, como fogo caindo do céu.

Tenho certeza de que todos que, com determinação, prepararam os seus sacrifícios para serem oferecidos a Deus no Templo verão o Seu fogo aparecer em suas vidas, pois é a vida das pessoas que são dEle que Ele quer que apareça. Como o fogo ilumina, a vida do sacrificante será iluminada, chamando atenção para os milagres e transformações que Deus fará em sua vida. Todos verão.

Existe uma letra no alfabeto hebraico que se chama KUF – “ק”. Parece um “P”, mas tem som de “K”. A raiz dessa letra quer dizer: SACRIFÍCIO – o que era oferecido no Templo. Também vem de CHEGAR-SE. Quer dizer, quando a pessoa faz o sacrifício, ela se acerca de Deus.

A geometria hebraica diz que KUF é o número 186, que é o equivalente a “MAKON”, que quer dizer “ONIPOTENTE”. Quando a pessoa faz o verdadeiro sacrifício a Deus, ela se acerca dEle, e Ele Se manifesta de forma Onipotente na vida dela. É puro fogo de Deus!

Mas o forte também é que a letra ainda simboliza “primata”, um animal, como o macaco. Isso significa que quando a pessoa não se chega a Deus, por meio do sacrifício, para ver a Sua manifestação como o Onipotente, ela não O conhece! Ela é como um primata, que parece muito com o ser humano, mas a diferença está na falta da razão, do raciocínio. Não há inteligência, não há fé inteligente.

Quando a pessoa não quer saber de Deus, ela é como um primata, parece com um homem, mas sem inteligência. O homem sem Deus é como um louco, uma pessoa que vaga na vida sem destino, sem conhecer o seu Criador.

Colaborou: Bispo Aroldo Martins

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.com.br

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *