Mensagem

Objetivo do talento

img_talento-706x471Na parábola dos talentos, registrada em Mateus 25.14-30, podemos notar que o Senhor não entregou talentos aos Seus servos em vão. Ele tinha um propósito, um objetivo, uma visão, uma expectativa em relação a esses talentos.

Você já pensou para que Deus lhe deu o talento que você tem? O que Ele tinha em mente quando lhe concedeu uma capacidade maior para determinada coisa? Ou qual é a Sua intenção ao nos habilitar para uma tarefa específica?

Deus quer receber os frutos desse talento, ou seja, o talento multiplicado. Assim como quando damos algo para Deus recebemos de forma multiplicada, quando Ele nos dá algo, também deve receber de forma multiplicada! Nada mais justo, não é mesmo?

Existem talentos que já nascem conosco, e talentos que devemos desenvolver à medida que crescemos e amadurecemos. E esse desenvolvimento de novos talentos não é algo supérfluo ou dispensável, mas é uma obrigação! Aliás, não foi isso o que Ele exigiu dos Seus servos, na parábola? Que ganhassem outros talentos através dos que lhes foram entregues?

O talento multiplicado é o que adquirimos através daquele que já nasceu conosco. O servo bom e fiel multiplica os talentos que recebeu, ou seja, desenvolve outros talentos por meios deles! Não se contenta com o que sabe fazer, mas procura saber fazer mais! Não devolve simplesmente o que recebeu, mas os outros que desenvolveu também!

Na parábola, o que tinha cinco talentos, ganhou mais cinco; e o que tinha dois, ganhou mais dois. Isso significa que podemos desenvolver pelo menos um talento de cada talento que temos! Que coisa extraordinária!

O talento que você tem, seja ele qual for, não lhe foi entregue em vão. Então, também não o receba em vão, conforme está escrito:

E nós, na qualidade de cooperadores com Ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus.

2 Coríntios 6.1

Deus lhe concedeu esse talento para que você seja um cooperador dEle, salvando e multiplicando-o em outros talentos, para salvar mais! Cada talento que você tem ou desenvolve é mais um canal para ganhar almas. Isso quer dizer que quanto mais talentos você tiver, mais almas você poderá ganhar!

E o que você fará, agora que compreende o objetivo do talento?

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *