Mensagem

Os filhos de Abraão

filhos-de-abraaoTudo o que plantamos no Altar se multiplica.

A exemplo de Abraão, que colocou o seu filho no Altar e teve (tem) sua descendência multiplicada por Deus.

E disse: Por Mim Mesmo jurei, diz o Senhor: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,
Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos…

Gênesis 22.16

Até hoje Abraão colhe os frutos do seu sacrifício através de cada pessoa que morre salva e é recebida por ele, em seu seio. Veja como Deus faz questão de provar para ele o quanto seu sacrifício valeu a pena, e que Ele (Deus) sempre cumpre Suas promessas muito além do que poderíamos imaginar e esperar.

Abraão esperava e desejava um filho, apenas um filho. Deus, porém, lhe deu uma verdadeira multidão de filhos, não somente no tempo em que Abraão viveu neste mundo, mas agora, neste exato momento, Abraão continua conhecendo seus filhos e os recebe antes mesmo que o Próprio Deus.

Que maravilha!

Os filhos de Abraão vão para o seu seio, como um bebê que nasce e logo é envolvido pelo pai. Todos os dias ele recebe um filho novo, e fica claro o motivo de Deus ter enfatizado que o abençoaria grandissimamente.

Deus deu a Abraão a honra de receber os seus filhos na fé, provando para ele Sua fidelidade eterna.

“E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.”

Lucas 16.22,23

Abraão, por seu exemplo de fé e obediência, colhe os frutos do seu sacrifício até hoje. Ele recebe seus filhos na fé, que não param de aumentar a cada momento em que um ser humano decide imitá-lo, vivendo em obediência, assim com ele viveu.

Esse é o poder da fé sacrificial!

Colaborou: Pastor Jean Carturani

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Maria do Carmo Responder 26 Junho, 2016 às 19:52

Post: Os filhos de Abraão.
Devemos seguir o exemplo de Abraão e crê que Deus e poderoso para fazer o impossível acontecer e necessário vivermos em obediência a Deus.