Mensagem

Para mudar de vida

paisagemAs pessoas costumam pensar que se tivessem ou viesse a acontecer determinada coisa, suas vidas mudariam.

Muitos se casam, jogam na loteria, estudam, trocam de cidade, roubam e até matam com o intuito de possuir certa pessoa, objeto ou condição que acreditam ter o poder de mudar suas vidas.

Mas, como elas podem mudar de vida se o que controla suas atitudes e dirige suas escolhas não for mudado? Como elas podem desfrutar do novo se a forma de lidar com o que recebem permanece antiga?

O segredo para mudar de vida é mudar de mente. Se você quer ter uma nova vida, precisa absorver novos pensamentos. Só assim estará apto para tomar novas atitudes. E, consequentemente, terá novas oportunidades e novos resultados.

Foi o que Gideão fez. Primeiro ele mudou de pensamento – pensou em ter mais ao invés de se contentar. Depois, mudou de atitude – foi malhar o trigo no lagar ao invés de ficar na caverna. Logo, teve uma nova oportunidade – a de sacrificar para Deus. E, por fim, obteve novos resultados – libertou Israel da opressão dos midianitas e ficou riquíssimo.

Tudo o que acontece no ambiente, primeiro aconteceu na mente de alguém. Nada pode ser realizado ou concretizado se antes não for assimilado e processado pelo raciocínio. Por isso, se você quer que algo aconteça no seu exterior, primeiro ele deve acontecer no seu interior. Se você quer mudar o que está fora, é preciso mudar o que está dentro. Caso contrário, a mudança nunca ocorrerá de fato.

Se você quer algo novo, mas não está vendo isso acontecer, veja se seus pensamentos permanecem antigos dentro de você. Talvez você carregue um pensamento antigo sobre o sacrifício – que você já sacrificou no passado -, sobre sua própria vida – que ela já mudou muito – e até sobre Deus – que Ele fez isso ou aquilo em outros tempos.

Atualize sua mente como Gideão, quando ele disse:

[…]E que é feito de todas as Suas maravilhas que nossos pais nos contaram […]? Porém, AGORA, o SENHOR nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas.

Juízes 6.13

Ou seja, ele não se satisfez com o antigo, com o que Deus fez no passado. Ele queria resultados atualizados e novos para contar.

Você tem a nova oportunidade de sacrificar. Mas, se você lidar com essa nova oportunidade da forma antiga, com pensamentos velhos, não vai funcionar.

Troque seus pensamentos antigos por novos, para trocar sua vida antiga por uma nova. Troque o “eu já fiz isso” por “eu vou fazer aquilo”; o “isso já aconteceu” por “aquilo vai acontecer”; e até mesmo o “eu fui isso” por “eu serei aquilo”. Para mudar de vida, você precisa fazer isso.

Atualize sua mente e tenha seu testemunho tão atual quanto a Palavra de Deus.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *