Mensagem

Para onde olhar?

Para-onde-olhar

A resposta para os nossos fracassos, do porquê o Deus Todo-Poderoso não Se manifestar como promete e deseja, é simples, é clara como a luz do dia.

Deus disse:

“Olhai para Abraão e Sara…

(Isaías 51.2)

Pergunte a si mesmo: “Para quem e para onde estou olhando?”

Ló, sobrinho de Abraão, homem que andava com Abraão e o viu expressar inúmeras vezes a sua fé em Deus, levantando Altar e sacrificando para Ele, foi incapaz de andar pela fé, incapaz de praticar a fé que exige a PROVA.

Ló fracassou. Teve uma vida totalmente oposta à vida de Abraão e Sara porque olhava para o momento, para as vantagens momentâneas. Olhava somente para o que os olhos físicos podem ver, para o que os olhos naturais podem contemplar. Repito: ELE FOI INCAPAZ DE ANDAR PELA FÉ, DE PRATICAR A FÉ QUE EXIGE A PROVA.

Entendemos que hoje acontece o mesmo. O fato de termos conhecimento do que ocorreu com Abraão e Sara, de estarmos na igreja, de sermos da família cristã, não significa que provaremos daquilo que Abraão e Sara provaram. Olhar para Abraão e Sara é imitá-los, é se espelhar na prática da fé deles, é aceitar o chamado para a PROVA.

Porque Abraão e Sara não negaram nada para Deus, porque confiaram, assumiram um compromisso, entregaram o futuro a ELE, obedeceram em tudo, Deus cumpriu tudo o que havia planejado e prometido a eles.

Para terminar, a você que se encontra desesperançado, cansado, desanimado, se sentindo velho, desejando a morte, pensando que seus dias terminarão sem ver a promessa se cumprir, deixo esta Palavra para meditação:

Abraão,

“…o qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que Ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.

(Romanos 4.18-21)

Não enfraqueça na fé, não deixe que o espírito de incredulidade o domine, não duvide, não permita que as circunstâncias difíceis o impeçam de praticar a fé que exige a PROVA!

Colaborou: Bispo Fernando Souza

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

Esmeralda Matias Responder 17 Junho, 2016 às 18:53

Olhar para a fé, é obedecer sem questionar, com alegria e certeza de tudo o que Deus vai fazer é o certo, o justo para nós.

Maria do Carmo Responder 26 Junho, 2016 às 19:34

Post: Para onde olhar.
Não devemos olhar para as circunstâncias devemos olhar somente para Deus e crê no poder da fé