Mensagem

Para ser bem-sucedido

arvore

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na Lei do SENHOR, e na sua Lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido. Salmos 1.1-3

O inseguro anda no conselho daqueles que têm o espírito deste mundo. Aquele, porém, que teme a Deus, ouve os conselhos do Espírito de Deus. Dia e noite a Palavra de Deus ocupa seus pensamentos. Seu prazer está em meditar na Lei do Senhor. Se medita nela dia e noite, não lhe sobra tempo para pensamentos de dúvida. Os conselhos dos ímpios trazem dúvida; o caminho dos pecadores é caminho de engano; ainda que aos olhos do mundo pareça seguro, sua segurança é uma armadilha. Não há segurança fora do esconderijo do Altíssimo.

Aquele que medita na Palavra de Deus e A pratica é como a árvore plantada junto a corrente de águas. Nada lhe falta. Está nutrido. Está seguro. O mundo o vê como louco. Louco, porque não segue os conselhos dos “sábios” deste mundo. Louco, porque ignora o caminho da maioria. Louco, porque escolheu o caminho estreito. Mas a promessa que tem de que tudo quanto faz será bem-sucedido é maior do que qualquer conselho dos sábios deste mundo. Essa promessa é vida.

TUDO quanto ele faz será bem-sucedido. Não diz “exceto isso” ou “menos aquilo”. NÃO! Tudo é TUDO. Isso dispensa insegurança. Dispensa qualquer conselho. Enquanto as outras árvores estão à mercê do clima, dependendo os outros, a árvore plantada junto às águas está garantida. Pode estar sozinha, longe da roda dos escarnecedores, longe do caminho superpopuloso dos pecadores, longe do conselho dos ímpios. Pode estar isolada deste mundo. Mas colhe os benefícios da promessa.

Não dependa dos conselhos de ninguém, ande nos conselhos da Palavra de Deus.

vanessa1

bispo macedo

Bispo Edir Macedo

bispomacedo.com.br

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *