Mensagem

Perfume Universal x Espinho Universal

espinho-706x432A canção Perfume Universal marcou muito a nossa vida. Ela nos consolava em meio a tantas tribulações que sofríamos quando encontramos a Cristo. A Igreja crescia. Se fortalecia dia a dia. Víamos obreiros fortes e decididos. Pastores destilavam a unção do Espírito Santo. O problema de um era o problema de todos. Era um tempo de fé, inocência, alegria e ânimo.

Entretanto, o crescimento e a maturidade espiritual de um cristão passam por caminhos íngremes. Muitas vezes, tenebrosos… Quando Paulo foi escolhido e enviado por Deus, tudo aconteceu muito rápido. Pelas mãos de Paulo, Deus operava grandes milagres; pelas mãos de Paulo, as maiores revelações do Evangelho se descortinaram aos olhos de miseráveis pecadores gentios, como nós. Tudo ia em grande progresso. O evangelho estava expandindo-se em todo os territórios vizinhos, milhares e milhares de cristãos sendo acrescentados dia a dia. E por falar em dia, num belo dia, Paulo desabafa:

“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim… Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”

2 Coríntios 12.7-10

Nas últimas semanas “explodiram” desabafos peçonhentos na internet feito por pessoas corroídas de inveja, mágoa, revide e vingança. Um vingança doentia, monstruosa e inescrupulosa. E enquanto eu orava pedindo uma resposta ao Senhor, assim como fez o apóstolo Paulo: “Por favor, remova isso, Senhor…”. O Espírito Santo me disse: “Isso são apenas espinhos na carne. Não estacione nesta plataforma de lodo e podridão.”

Neste momento, nós recebemos uma revelação especial sobre o que está acontecendo com a perfumada Rosa que é a Igreja. Tantos ataques simultâneos, por quê? Muito simples a resposta: para nos fazer escolher qual a “rota” que a nossa fé irá tomar. Há duas posturas extremas que se pode manter diante destes acontecimentos: deprimir-se, tentando uma maneira de removê-los ou impedi-los, que é a rota da depressão; ou a resposta indiferente: E daí? Eu cresci mesmo e estou incomodando, que é a rota da soberba.

Nem uma rota nem a outra. Sentimentos de grandeza ou depressão são os “satélites” naturais da alma. Estão ali, rodando, rodando ao nosso redor. Tentando entrar na rota de nossa fé. Não devemos nos permitir entrar em suas rotas, pois entrar na rota dos sentimentos da alma é ter certeza de estar em uma rota de colisão iminente. O Espírito Santo nos convida a ir mais além, nos convida a entender o que ou quem são estes espinhos: Mensageiros de Satanás. A internet foi e tem sido usada para espalhar o perfume, mas os espinhos também estão chegando. Os Mensageiros de Satanás não medem esforços para parecerem o que realmente são: espinhos.

Então, qual é a solução? Usar um transporte celestial cuja passagem está guardada com Quem já a preparou desde antes da fundação do mundo. Você poderá ir para uma região livre desta sujeira, livre deste escárnio, você pode escapar de ser espetado por estas afrontas e blasfêmias:

“… e nos transportou do império das trevas para o Reino do Filho do Seu Amor

Colossenses 1.13

Deixe-se hoje mesmo ser levado pelo Espírito Santo para esta dimensão de maturidade espiritual, crescimento e serenidade. Tome possessão da única coisa que poderá lhe ajudar a salvar a sua fé de não entrar em rota de colisão com nada: a Graça do Senhor Jesus.

“…A Minha graça te basta…”

2 Coríntios 12.9

Esta foi a resposta para Paulo. Que esta seja a resposta para nós também.

Tenhamos todos um excelente dia!

Colaborou: Lucia W. Santos – Flórida – EUA

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *