Mensagem

Planta do Pai

planta-706x432

“…Toda a planta, que Meu Pai celestial não plantou, será arrancada.”

Mateus 15.13

Diante de tal afirmação do Senhor Jesus, fica a pergunta: quem é a planta que o Pai plantou? É o escolhido, é a…

“…geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido…”

1 Pedro 2.9

É aquele que, dentre o universo de chamados, se colocou à disposição de Deus para sacrificar sua vida no Altar, abrindo mão do que é e pretende ser, do que tem e pretende ter, dos pensamentos, dos sentimentos, das atitudes e comportamentos que não estão de acordo com a Vontade de Deus, enfim, é o que abre mão de si mesmo para satisfazer Àquele que o chamou “das trevas para a Sua maravilhosa Luz” (1 Pedro 2.9).

Muitos são obreiros, mas quem são os “plantados pelo Pai celestial”? Quem são os escolhidos? São os ativos na Obra? São os que acordam cedo para preparar a santa ceia? São os que enchem ônibus de pessoas para levar à igreja? Não, isso não é suficiente! Pois muitos que faziam isso, mas não se preocupavam com sua vida espiritual, achando que estavam bem trabalhando apenas na obra braçal, depois caíram.

Os obreiros que trabalham no dia a dia da igreja são de fundamental importância, aliás, eles são o braço direito da Igreja Universal, mas os “plantados pelo Pai celestial” são os que não estão nem aí para o que dizem ou pensam a seu respeito, eles vão pra cima do diabo, colocando toda sua vida no Altar. São os que jamais perdem a oportunidade de se lançar no Altar para a purificação do ouro, já que Jesus disse:

“Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro ou o Santuário que santifica o ouro? ”

Mateus 23.17

Se você é ouro, então vai querer se santificar no Altar, através do seu sacrifício, para que o fogo do Altar queime todas as impurezas, tornando-o uma pessoa de pura fé.

Obreiros, se existe uma coisa que o diabo quer é tirar você do Altar, ele tem feito isso com muitos, pois sabe o que significa alguém com a vida sacrificada no Altar. Afinal de contas, ele morava no “monte santo de Deus e andava no brilho das pedras” (Ezequiel 28.14). E, da mesma forma que caiu de lá, ele quer que você caia do Altar também. Não permita isso em sua vida!

Por meio dos “Resgates em sua casa” que temos feito, vocês têm visto que não vale a pena deixar de sacrificar. Por isso, avive sua fé, vá para o Altar, pois lá está o futuro de sua vida neste mundo e no porvir. Com a vida no Altar somos mais forte do que a morte que é:

“…o último inimigo que há de ser aniquilado… ”

1 Coríntios 15.26

O escolhido é aquele que foi plantado no Reino de Deus. Se você não foi plantado pelo Pai celestial, então busque isso mais do que tudo que você possa desejar na vida.

Deus os abençoe!

Colaborou: Bispo Sergio Corrêa

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *