Mensagem

Pranto Universal

pranto

Ontem pela manhã me deparei com um comentário na minha página do Facebook que me deixou pasma. Quanta cegueira espiritual! De primeira, dá vontade de descer ao nível da pessoa e dar logo um fora e depois bloqueá-la. Mas, depois de alguns minutinhos, a gente respira fundo e sente a dor… A dor que Deus sente todos os dias…

“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis Eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes! Eis que a vossa casa vos ficará deserta. Declaro-vos, pois, que, desde agora, já não Me vereis, até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!” Mateus 23.37-39

Sabe lá o que é fazer de tudo pelas pessoas e ainda assim ser apedrejada? Assim é a Universal – há 36 anos apedrejada. Mas isso não é nada em comparação aos gemidos que Deus tem feito por nós, né?

A cada nova geração, Deus levanta alguém para Lhe anunciar, mas a mesma história se repete desde os tempos da Bíblia: os da própria casa são os que mais criticam. Vivem tentando matar com palavras os que Deus tem tão cuidadosamente escolhido entre Seu povo.

Deus não escolhe ninguém para ser melhor ou ter mais poder. Essa nunca foi a Sua intenção. Quando Abel ofereceu melhor sacrifício que Caim, Deus não discriminou Caim; simplesmente mostrou a ele a verdade sobre si mesmo. Sua oferta lhe representa. Se esta é mal feita, é porque seu ofertante não a faz de bom grado.

Mas não foi isso que Caim entendeu. Em vez de se enxergar diante de Deus, olhou para seu irmão Abel com maus olhos, como se ele tivesse feito o sacrifício melhor só para inferiorizá-lo. O odiou em seu coração sem algum motivo e o matou.

Não é isso que muitos têm feito com aqueles a quem Deus tem escolhido? Os odeiam e os tentam destruir com palavras, críticas, raiva, desgosto e chacotas.

O Espírito de Deus ainda assim vive tentando ajuntar Seus filhos. Dia e noite. Por tantas maneiras diferentes… Entretanto, não querem se ajuntar, não querem ouvir, não querem enxergar. Preferem criticar e continuar vivendo indiferente a tudo que Ele diz em Sua Palavra. Dizem ser dEle, mas não são; e pior: não sabem. Acham que pelo simples fato de terem uma religião estão isentos do inferno… Será?

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!” Mateus 23.13

Não se salvam nem deixam os outros serem.

Feliz aniversário, Universal! Pois pelo seu jeito sincero de pregar, com tapas da verdade ao invés de beijos do engano, me encontrei com o Senhor Jesus e deixei de ser mais uma religiosa para ser uma mulher de Deus.

E porque sou a Universal, posso ser eu mesma, sem fingir nem esperar perfeição de ninguém. Vivo no Altar e ali tenho tudo e não tenho nada e sou a mulher mais feliz do mundo por isso.

Cristiane1

bispo macedo

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.com.br

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *