Mensagem

Qualquer espírito

Ouça o alerta do Espírito:

desconfiada-706x410

Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo.
Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque Maior é Aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. Eles procedem do mundo; por essa razão, falam da parte do mundo, e o mundo os ouve.
Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus nos ouve; aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro.

I João 4.1-6

Se só existisse o Espírito Santo, o nosso Deus não nos advertiria para que vigiássemos a investida de outros espíritos contra a nossa alma e fé, como observamos no texto acima. E por que todo esse cuidado?

Porque é impressionante como somos cuidadosos e vigilantes com os de fora ou com os que não têm apelo emocional conosco, ao passo que somos descuidados e tolerantes com aqueles que estão próximos, em nossos círculos de amizade e, em especial, com os que vivem conosco no ambiente das “congregações”.

Se uma mulher incrédula e insinuante se aproxima, repreendemos. Se um companheiro de trabalho critica a nossa fé, nos afastamos dele. Se alguém sugere uma trapaça ou um roubo, falamos: JAMAIS!

Mas, quando alguém com quem caminhamos na Fé ou na Obra se senta ao nosso lado e começa a fazer críticas ao trabalho, tentando nos convencer de que todo o nosso sacrifício para agradar a Deus é vão e que uma vez salvo, salvo para sempre, como reagimos? Repreendemos e nos afastamos ou toleramos porque essa pessoa sempre foi tão boazinha e bacana conosco?

O Senhor Jesus amava a Pedro, o qual depois veio a tornar-se o primeiro líder da igreja, mas veja como Ele reagiu quando viu e ouviu um “outro espírito” saindo por sua boca:

E Pedro, chamando-O à parte, começou a reprová-lO, dizendo: Tem compaixão de Ti, Senhor; isso de modo algum Te acontecerá. Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.

Mateus 16.22,23

Para blindar a Salvação e a Fé é assim que se faz. Tem que ser rápido para reagir, repreendendo e rejeitando aquela semente do inferno, pois esse espírito enganador é revelado através da boca de quem ele usa.

Provar o espírito de uma pessoa é estar bem atento ao que destila a boca dela, já que a boca sempre vai falar do que está cheio o coração.

Agora, é claro, a prática dessa prudência fica mais fácil desenvolver em quem é batizado com o Espírito Santo, já que discernimento de espírito é fruto do “ESPÍRITO”.

Uma boa oportunidade: “JEJUM DE DANIEL”, e ainda há tempo!

Comentários

Karina

Bispo, mal posso me conter de tanta felicidade…
Estava ouvido a Palavra Amiga, e quando o senhor explicou que a sede de ter o Espírito Santo é dada pelo Próprio, foi como se uma venda fosse arrancada dos meus olhos. Eu estava no meu trabalho e não poderia parar, mas mesmo assim fui até o banheiro e comecei a buscar o meu Senhor. Bispo, o telefone da minha mesa começou a tocar, o telefone de outra mesa começou a tocar, meu celular começou a tocar, tive dores nos joelhos, mas mesmo assim não parava de louvar e buscar cada vez mais e mais alto. Não estava nem aí para o que estava acontecendo do lado de fora do banheiro, só queria ter o Bem mais precioso da minha vida.

E foi com simplicidade e sutileza que recebi o ESPÍRITO SANTO. Não senti nada, nada mesmo, mas minha vontade de rir (assim como estou fazendo agora), foi instantânea. Ah, que dia meu SENHOR!

Bispo, graças dou a Deus pela vontade de beber, pela necessidade de beber, e pela saciedade e gozo que Ele me deu.
Que o Seu Nome seja louvado eternamente!

Gabriel Araújo

Bispo, eu encontrei Deus no poço. No fundo do poço… bem lá no fundo mesmo!
Fui obreiro por cerca de um ano e meio, mas saí, pois não há como suportar as lutas sem ter o Espírito Santo. Porém, graças a Deus eu não me afastei – pelo menos não da Igreja, mas estava há anos-luz da Presença de Deus. Continuei na Igreja, mas eu vi tudo ao meu redor desmoronar. Não tinha perspectiva de uma vida melhor, mesmo dentro da Igreja.

Só de lembrar tudo que passei, as lágrimas de revolta vêm aos meus olhos. Bispo, eu vi vultos, ouvi vozes e elas me sugeriam que eu matasse minha esposa e depois tirasse minha vida. Eu vivia tão perturbado que tinha ataques e começava a morder e espancar meu próprio corpo, a ponto de quase perder os sentidos. Minha fé estava abalada. Até quando abria a Bíblia, o diabo me mostrava versículos que me deixavam aterrorizado, por exemplo: “É impossível alguém que tenha participado do Espírito Santo se levantar”… ou que é “melhor amarrar uma pedra no pescoço e se jogar no rio do que fazer alguém tropeçar”. Somando isso a todas as acusações diabólicas na minha mente, eu estava ficando louco!

Eu fiquei desempregado, fui despejado, logo depois minha esposa engravidou. Entrei em depressão, não tinha ânimo para sair do quarto, passava os dias trancado no escuro. Até que minha esposa me deixou e foi embora. E tudo isso aconteceu comigo frequentando a Igreja assiduamente!

Não sabia o que fazer, até que recebi um choque! Meu poço era tão fundo, que quando eu olhei para cima, não via mais a luz, então eu cavei. Bispo, eu cavei tão fundo, tão fundo que encontrei A Fonte, e bebi dEla! Foram semanas de muito clamor, dia e noite. Não tinha como suportar tudo aquilo sem ter o Espírito Santo. Então eu busquei, me humilhei. Foram muitas madrugadas, muitas vezes com o rosto no vaso sanitário. E quando eu menos esperava, eu encontrei a Fonte da Água da Vida. Não tenho mais sede! E tenho a absoluta certeza de que NUNCA MAIS TEREI SEDE!

E se não bastasse o Próprio Deus descer sobre mim, minha vida passou a mudar diante dos meu olhos. Minha esposa está sendo transformada, creio que neste Jejum de Daniel ela vai receber também o que eu recebi. Depressão, acusações, dúvidas, perturbações não existem mais. É como se não conhecesse essas palavras, pois está escrito:
“Então, ouvi uma grande Voz no céu, que dizia: Agora é chegada a Salvação, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.” Apocalipse 12.10

E mesmo com lutas, eu tenho paz. Melhor dizendo, eu tenho prazer nas lutas!
Hoje eu canto com todo prazer: “No poço Te encontrei! E sede nunca mais senti. Eu devo tanto a Ti, eu devo tanto a Ti! Tornaste meu deserto num jardim.”

Para quem não tinha mais razão para viver e muito menos esperança de ser feliz, hoje eu posso respirar em paz. Olho em volta e vejo muitas lutas, até mesmo ameaça de morte, mas um sorriso me vem ao rosto, pois sei que o diabo nunca vai tocar na vida de um nascido de Deus. E esse demônio que me ameaçou já está no inferno, repreendido, acorrentado e nunca mais vai sair de lá!

Muito obrigado, bispo, por se dispor a ser usado por Deus. Se não fosse pela fé que o senhor tem, hoje milhões de almas estariam sem rumo, como eu estava!

Um Abraço!

Leia mais:

1º Dia do Jejum de Daniel.
2º Dia do Jejum de Daniel.
3º Dia do Jejum de Daniel.
4º Dia do Jejum de Daniel.
5º Dia do Jejum de Daniel.
6º Dia do Jejum de Daniel.
7º Dia do Jejum de Daniel.
8º Dia do Jejum de Daniel.
9º Dia do Jejum de Daniel.
10º Dia do Jejum de Daniel.
11º Dia do Jejum de Daniel.
12º Dia do Jejum de Daniel.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Emidio Santos Responder 2 Outubro, 2015 às 14:37

BOA TARDE BISPO

Como são sabías as suas palavras , pois as mesmas nos passam tranquilidade , e paz existe simplicidade e humildade nelas e tão grande poderio e força.

É bom poder-mos identificar os falsos , mais só o poderemos fazer verdadeiramente no Espiríto e não na carne , os filhos do anti-cristo estão aonde menos esperamos, e a unica forma de os identificar-mos é por meio das palavras ou atitudes , que sem duvída irão contra nossa fé!

Crer em CRISTO requer vigilância, e todo o cuidado em manter-nos salvos , é uma luta diaria que vale cada miléssimo de segundo nela investida.

QUEM DEUS O ABENÇOE MAIS E MAIS !