Mensagem

Quando o fogo desceu no Carmelo

elijahNa Bíblia em hebraico, a passagem de Elias no Monte Carmelo tem algo que me chamou atenção. O verbo usado no hebraico para descrever o fogo descendo do céu, assim que Elias acaba de orar, mostra que o fogo descia de forma suave e tranquila até repousar sobre o sacrifício.

Portanto, imaginei o seguinte: se o fogo descesse com violência, barulho e trovões, o povo iria temer o fogo e não o Deus que fez o fogo descer. Porém, descendo suavemente, demonstra a presença de Deus, tranquila, com o domínio em Suas mãos.

Naquela atmosfera, o povo viu o fogo descer tranquilamente, consumir o holocausto diante dos olhos de todos, como se o Próprio Deus estivesse descendo ali e recebendo o que Lhe estava sendo oferecido.

É assim também que Ele enche o coração das pessoas com a Sua Presença, com o Seu Espírito. Posso imaginar que maravilhoso!

Deus os abençoe!

Colaborou: Bispo Aroldo Martins

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Emiliana Responder 8 Dezembro, 2014 às 14:58

ESTOU A FAZER o que porventura nao desejariam que as pessoas façam , estou na igreja já há alguns meses, por causa das dores que sofro, já fui ao médico nao detectaram nada, vou as reuniões quase todos os dias aqui em Bissau Templo Maior / Guiné-Bissau, o Bispo que temos é uma boa pessoa nos ajuda muito a praticar a fé, uma pessoa maravilhosa, estou a falar do Bispo, porque podem estranhar, o porque é que mando essa mensagem? Fiz muitos propósitos, mas, nao sei… estou a escrever neste preciso momento, cheio de mal-estar que nao me deixa nem sequer orar, deixa-me sem forças. Portanto nao vou falar muito, mas estou aflita, muita aflita, sinto-me como quem nao vai escapar ME AJUDEM, ME AJUDEM SOCORROOOOOOOOOOO,
A DIZIMISTA FIEL