Mensagem

Quem é de Deus aceita a disciplina

img_disciplina-706x471O Corpo do Senhor é disciplinado e trabalha em harmonia, pois há uma concordância entre si. Não há distinção, já que todos os elementos são importantes porque fazem parte desse Corpo.

Há pessoas que estão na fila de hospitais esperando um transplante de fígado porque o seu não funciona mais. Eu pergunto: Você quer ser transplantado, trocado ou arrancado à força? Nós identificamos esses órgãos danificados para que sejam retirados do nosso meio. E isso não é injustiça. Honestamente, injustiça é permitir que este elemento permaneça contaminando todo o corpo. Isso é disciplina dentro da igreja.

Se alguém permanece na indisciplina, então não faz parte do Corpo; mas é, sim, um corpo estranho.

Você tem que ter a sensibilidade de que, acima de tudo, Deus tem que estar em primeiro lugar na sua vida, até mesmo acima de sua família, apesar dela também ser importante. E se a esposa traz uma palavra de dúvida, instigando o pastor contra a igreja, então já não é mais auxiliadora, e o marido tem que guardar o seu coração e corrigi-la.

Você tem de ter consciência de que é um homem de Deus. Obreiro, pastor ou bispo são apenas títulos que lhe foram emprestados. Mas como homem de Deus, onde você estiver, Deus estará contigo. O que Ele espera de Seus servos?

Quando Deus chamou Josué falou assim:

Sucedeu, depois da morte de Moisés, SERVO do Senhor, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés dizendo…

Josué 1.1

Com Moisés, o Espírito Santo faz referência como servo do Senhor, já com Josué, inicialmente, como filho de Num. Na história universal de Deus, o nome do pastor, bispo ou obreiro está incluso. Mas será que está como servo de Senhor ou apenas como filho do próprio pai?

Após servir a Deus com sua vida depois de ser chamado, ao nome de Josué, filho de Num, foi acrescido servo do Senhor, como está escrito:

Depois destas coisas, sucedeu que Josué, filho de Num, SERVO do Senhor, faleceu com a idade de cento e dez anos.

Josué 24.29

Como servo você é disciplinado, e sua natureza passa a ser disciplinada também. Foi o Espírito Santo Quem fez isso. A disciplina nasceu dentro de você quando você nasceu de Deus. E nós servimos uns aos outros porque fazemos parte do harmonioso Corpo do Senhor Jesus. A pessoa que se rebela contra essa harmonia não é de Deus, não serve a Deus. Então, ela tem que ser expelida.

Mas por que existem pessoas que estão há tanto tempo nas igrejas e não fazem parte do Corpo do Senhor Jesus? Ele diz:

Serpentes, raças de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?

Mateus 23.33

Este é o único tipo de pessoa com quem Jesus se revolta: o falso, o hipócrita, o enganador. É aquela pessoa que aparenta uma coisa, mas dentro dela é outra; é fingida e mascarada.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *