Mensagem

Quem quer o nosso bem?

O ser humano, dotado de corpo, alma e espírito, é uma criatura bastante complexa. Como tal, existem necessidades e problemas que estão associados às diferentes áreas e cuja reconstrução depende única e exclusivamente de cada pessoa.muralhas

Observe esta realidade, presente em Neemias 6:

Tendo ouvido Sambalate…
Sambalate, nesta passagem, simboliza a zombaria, e esta combate-se com a REVOLTA.

…Tobias,
Já Tobias simboliza as ameaças, e estas combatem-se com a CORAGEM em obedecer a Deus.

…Gesém,
Por fim, Gesém simboliza a acusação, e esta combate-se com a PERSEVERANÇA na prática da Palavra de Deus.

…o arábio, e o resto dos nossos inimigos que eu tinha edificado o muro
Ou seja, não podemos apenas reconstruir as muralhas da nossa vida, que é resolver problemas, sejam eles de extrema gravidade ou não, temos que ir além.

…e que nele já não havia brecha nenhuma
É extremamente necessário que fechemos as brechas que são os erros, pecados ou falhas, que devem ser fechados, confessados e abandonados, mas também não podemos parar por aí, temos que ir além.

…ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais
Estas portas dos portais representam a Salvação, Avivamento, Maturidade Espiritual, Comunhão com Deus… mas, temos que ir além.

…Sambalate e Gesém mandaram dizer-me: Vem, encontremo-nos, nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal.
Vendo o mal que não podia impedir Neemias de reconstruir as muralhas, agora tentavam tirá-lo de Jerusalém para poderem matá-lo. Assim também age o mal nos nossos dias. Não conseguindo impedir as pessoas de lutarem com revolta, coragem e perseverança em favor da reconstrução das suas vidas, eles, os demônios, tentam tirar as pessoas da igreja para que possam, então, matá-las espiritualmente, como já fizeram com milhares que, infelizmente, não observaram a estratégia do diabo e a necessidade de fechar as brechas e pôr as portas nos portais.

…Enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo grande obra,
A Obra de Deus nas nossas vidas tem que ser completa, Ele não quer que tenhamos apenas RISOS (Bênçãos), Ele quer que tenhamos JÚBILO (Alegria da Salvação) – alegria extrema, realização completa, por isso não vamos parar, baixar a guarda, mas, continuar edificados na Pedra Angular, O SENHOR JESUS, e usando a Espada do Espírito, a Fé inteligente, nos Mandamentos e Promessas do nosso Bom Deus.

…de modo que não poderei descer;
Nós não podemos descer nesta vida, não podemos por tudo a perder, quando somos tentados, temos que resistir; quando nos sugerem o que é mau, temos que contrariar tais maldades. Não podemos descer à sujeira, às ruínas das quais saímos, não podemos sair de Jerusalém – do Altar do Sacrifício diário.

… por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?
O mal e os seus filhos querem distrair-nos, fazer-nos desviar os olhos do nosso objetivo – JESUS; por isso faz de tudo, inclusive por intermédio de religiões e seitas, para que venhamos a sucumbir nesta vida. Quem quer o nosso bem não nos pede para sair da Universal – Altar do Sacrifício, pelo contrário, quer que permaneçamos firmes e fortes, pois reconhece de que ruínas saímos. Mas quem quer o nosso mal, insiste em querer que saiamos. Agora, você já sabe!

 

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *