Mensagem

Rei dos reis e Senhor dos senhores!

ceu-706x432Sempre há pessoas que oram a Deus para reclamar os seus direitos de servos, por exemplo: “Senhor, eu sou teu servo e, por isso, eu não aceito a miséria, meu lar destruído, meu filho viciado, gastar tudo o que tenho com remédios, trabalhar como escravo e não ser reconhecido etc.”

Porém, a maior prova de que não são servos está na vida de escravidão que levam, porque é impossível alguém servir a Deus (no Altar) dentro da Igreja e ser escravo lá fora, já que o nosso Deus é “Rei dos reis e Senhor dos senhores”.

Faço-lhes uma pergunta: Vocês já são reis e senhores nesta terra?

Se a resposta é não, então vocês não estão servindo a Deus como pensam estar, ainda que já tenham subido ao Altar algumas vezes. Pois, servir a Deus não é só participar da Fogueira Santa, e sim subir ao Altar atendendo ao que Deus determinou!

Foi por isso que Deus exigiu de Moisés que, tão pronto tirasse os israelitas das garras de Faraó, os levasse ao Sinai para sacrificar e estabelecer com Ele uma Aliança que os faria reis e senhores em qualquer lugar.

Se não fosse dessa maneira, mesmo entrando em uma terra nova, que manava leite e mel, a única mudança que teriam para contar seria a de endereço, e não de história, e assim permaneceriam escravos.

“Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; e este será o sinal de que Eu te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus neste monte. ”

Êxodo 3.12

E não é o que acontece em vários lugares do mundo? Hoje, os Estados Unidos são uma terra que mana leite e mel, mas os imigrantes não desfrutam de nada disso, pois mudaram de endereço sem passar pelo Monte Sinai (Altar) e, assim sendo, permanecem escravos. Saíram do “Egito” e entraram em “Canaã” sem uma Aliança com Deus.

Deus os abençoe sobremodo!

Colaborou: Bispo Guaracy Santos

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *