Mensagem

Repelente contra o Mal

RepelenteContraoMal

… unges a minha cabeça com óleo…

Salmos 23.5

Me chamou atenção o que Davi disse nesse versículo. Primeiro, devemos lembrar que Davi era pastor antes de ser rei e conhecia tudo sobre as ovelhas.

No passado, o pastor tinha que ter um cuidado muito grande com as ovelhas, pois, no deserto árido e seco, os insetos e moscas atormentavam as ovelhas o tempo inteiro, às vezes, buscavam na mucosa de suas narinas a umidade, e ali depositavam seus ovos que logo criavam larvas. Quando isso acontecia, as coitadas das ovelhas ficavam atormentadas, correndo de um lado a outro, chacoalhando suas cabeças, tentando se livrar desse incômodo provocado pelas moscas.

Dizem que quando isso acontecia, elas ficavam muito fracas e até depressivas, algumas até se matavam batendo suas cabeças sobre pedras ou árvores no intuito de se verem livres das larvas. Para ajudar as ovelhas, os pastores as ungiam na cabeça, pois o óleo era usado como repelente para afastar os insetos.

O diabo quer depositar suas larvas em nossa cabeça, ele quer nos atormentar para nos levar ao desespero.
 Hoje em dia, vemos pessoas atormentadas pelo diabo, que ronda suas mentes com pensamentos e dúvidas que as deixam desanimadas, fracas, abatidas e com medo. Algumas até se matam, tudo porque lhes falta a unção do Espírito Santo em suas vidas.

Sabemos que esse óleo não é apenas o óleo físico, e sim o batismo com o Espírito Santo, o novo nascimento. Quando recebemos o Espírito Santo, então, temos o repelente que nos protege. O mal pode até querer vir, mas não permanece, pois estamos com o Óleo que o afasta.

… mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

1 João 5.18

Colaborou: Pastor Luis Marcelo da Silva

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *