Mensagem

Revelações vazias

bible-706x432De que adiantam os conhecimentos bíblicos sem intenção de praticá-los?
De que adianta tanta sede de conhecimento bíblico se há desleixo na sua prática?

Por acaso tais conhecimentos teóricos sem a sua prática têm valor?
Podem agradar ao Senhor?

Quem pensa que sua farta informação bíblica e teológica é suficiente para salvar está perdidamente enganado.

Conta-se a história de um célebre pregador convidado para fazer uma palestra numa grande igreja. Naquela noite, a igreja estava hiperlotada. A cada passo que dava por entre a multidão, seu peito se enchia mais e mais de orgulho. Ao término de sua bela e eloquente pregação, ele fez o apelo aos perdidos que queriam entregar a vida ao Senhor Jesus. Para sua surpresa e decepção, ninguém foi tocado pela eloquente mensagem; ninguém foi à frente. Ao deixar a igreja, cabisbaixo e humilhado, ele foi abordado por um ancião da fé que lhe disse: – Meu caro pastor, se o senhor subisse no Altar como o senhor está saindo, certamente o senhor sairia desta reunião como entrou.

De fato, por maior e mais convincente que seja a mensagem bíblica, ainda assim, se não for acompanhada do Espírito Santo, de nada adianta. E a prova da unção e presença do Espírito é a humildade da obediência à Palavra que se anuncia. Do contrário, todos os conhecimentos bíblicos são vazios.

Deus não revela Sua vontade aos desobedientes e rebeldes. Antes, Ele resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes que aspiram conhecimento da Sua vontade para imediatamente praticá-lo e assim agradar a Ele.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *