Mensagem

Riquezas, a quem devem pertencer?

Riquezas-a-quem-devem-pertencer

Existem perguntas que, diariamente, colocamos a nós próprios na esperança de compreender o porquê de a nossa vida estar no estado em que se encontra…

Então, faça as seguintes perguntas a si mesmo e depois responda, por favor:

Deus quer libertar alguns ou a todos?
– A TODOS!!!

Deus quer curar alguns ou a todos?
– A TODOS!!!

Deus quer realizar sentimentalmente alguns ou a todos?
– A TODOS!!!

Deus quer salvar os familiares de alguns ou de todos?
– DE TODOS!!!

Deus quer batizar com o Espírito Santo alguns ou a todos?
– A TODOS!!!

Deus quer que alguns sejam filhos dEle ou todos?
– TODOS!!!

Deus quer fazer ricos alguns ou a todos?
– A TODOS!!!

Então, por que a grande maioria dos que dizem ser de Deus não utiliza essa mesma fé-consciente, que foi usada para ACEITAR e BUSCAR libertação, cura, realização amorosa, Salvação familiar, Batismo com o Espírito Santo e ser Filho Deus para também ser rico economicamente???

Porque, infelizmente, a maioria erroneamente pensa que ser rico não é para si ou não é da Vontade Divina… Isso porque, ignorantemente, associam a riqueza ao mal, os “maus-ricos”… Quando a riqueza foi criada e prometida por Deus para ser conquistada, desfrutada, multiplicada e administrada por todos os Seus Filhos.

Deus deixa claro na Sua Palavra que as Suas Riquezas econômicas são para os ricos da Fé. E, não se engane, os ricos da Fé não são os cheios de conhecimento bíblico (religiosos), e sim os obedientes à Fé nas Promessas do Deus Vivo.

A exemplo de Abraão, Isaque, Israel-Jacó, José, Gideão, Jefté, Ester, Rute, a viúva de Sarepta, Davi etc., isto é, pessoas comuns e simples, que se tornaram grandes diante de Deus e ricas diante do mundo nas suas épocas. Pessoas que fizeram história levando libertação e Salvação por meio do seu testemunho de Fé-Consciente.

Como também houve pessoas muito “más-ricas” diante do mundo, mas que foram pequenas diante de Deus e perderam tudo, apesar de terem sido reis, como: Anrafel, Arioque, Quedorlaomer, Tidal, Bera, Birsa, Sinabe, Semeber, Faraó, Amaleque, Ogue, Siom, Balaque, Evi, Requém, Zur, Hur, Reba, Ben-Hadade, Hazael, Acabe, Manassés, Saul etc. No Novo Testamento, o Senhor Jesus deu ao jovem rico de bens uma oportunidade para se tornar grande diante de Deus, mas ele rejeitou…

Você talvez nunca tenha nem sequer ouvido falar desses pobres coitados do passado, mas cada um deles teve uma história triste, pobre e miserável, com um fim condenatório pelo Próprio Deus, e tudo porque escolheram serem pobres de fé no Deus-Vivo.

Deus fez ficar registrado na História e na Bíblia, para a libertação dos sinceros que nos nossos dias querem ser ricos na Fé-Obediente, para serem ricos nesta vida e na Vida Eterna.

Palavras do Senhor Jesus:

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.”

Lucas 16.13

Observe a palavra ‘SERVIR’. Deus promete a riqueza para que o Seu Povo seja servido, mas nunca para que o Seu Povo SIRVA às riquezas. Deu para entender?

Colaborou: Bispo Júlio Freitas

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *