Mensagem

Sem base não se constrói nada

contruir-706x432Todo arquiteto prudente sabe perfeitamente que o sucesso de sua obra não dependerá dos adornos, da decoração, nem da beleza, ainda que essas coisas sejam importantes num todo. Porém, nada disso teria valor se não houvesse uma base sólida e bem feita para sustentar tudo o que será construído e feito.

Por isso a base, o cimento, é a parte mais importante da edificação. Nela se gastará mais tempo, mais esforço, e é claro, mais sacrifício. Porém, é o que vai garantir que aquela obra dure por muito tempo, talvez por gerações, como muitas que sobreviveram ao tempo, aos terremotos, e a outras coisas devido à sua sólida base.

E tratando-se de Deus, que promete fazer uma obra grandiosa na vida daqueles que creem, que se entregam ao Senhor Jesus, qual a base que sustentará todo o Seu projeto em nós? Bem, se analisarmos a Palavra de Deus, vemos que:

No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus Se movia sobre a face das águas. Gênesis 1.1,2


A primeira Pessoa a aparecer na Criação foi o Espírito Santo.

Veja isso também:

E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se Lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele. Mateus 3.16


Antes de começar Seu ministério, o Senhor Jesus recebeu o Espírito Santo.

E para terminar:

E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse Ele, de Mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. Atos 1.4,5


Os apóstolos não poderiam começar a igreja e a obra que lhes foi confiada sem o Espírito Santo.

Conclusão: Todos os projetos que Deus tem preparado para cada um de nós começa no Batismo com o Espírito Santo. Sem Ele é impossível que a obra seja perfeita e completa. Infelizmente, muitos têm estado mais ocupados e preocupados com seus interesses, com seus problemas, e não têm prestado atenção naquilo que realmente é o mais importante, que é a base de tudo.

Portanto, foque no batismo com o Espírito Santo antes de qualquer coisa que você possa querer ou desejar. Não se distraia com os detalhes, se preocupe com a base, com a estrutura, pois dela depende tudo o que será edificado.

Creia: o projeto de Deus para a sua vida é maior do que você possa sequer imaginar, mas ele não será feito sem a base.

O maior exemplo que temos hoje em dia é o próprio bispo Macedo, pois ele mesmo nos diz constantemente que nunca imaginou o que Deus faria através dele. Porém, o que ele priorizou depois da sua conversão foi o batismo com o Espírito Santo, não foi seu casamento, nem seu sucesso pessoal, nada disso, o principal foi, e é, o Espírito Santo.

Agora você pode entender por que a Igreja Universal é o que é, e por que chegou e está chegando aonde jamais imaginaríamos.

Pense nisto: sem a base não se constrói nada!

Colaborou: Roberto Grobman

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 comentários

Elaine Cristina Responder 30 Maio, 2016 às 21:10

Verdade o Espírito santo é a base para uma vida solida embyodosvos aspectos Sem Ele é construir sobre a areia os problemas levaram a nossa fé

Ideneide Rocha Responder 30 Maio, 2016 às 21:43

Post: Sem base não se constrói nada.
É certo que não podemos sair de Jerusalém, pois ao permanecermos no altar, seremos agraciados com o batismo do Espírito Santo e Ele nos sustera contra toda tempestade.

Aline Responder 11 Junho, 2016 às 21:02

A base de toda a nossa estrutura é o Espirito Santo.

Maria do Carmo Responder 30 Junho, 2016 às 2:26

post.: Sem base não se constrói nada
O Espírito Santo é a base mais forte do ser humano, pois sem Ele não há mudança de vida