Mensagem

Sem obras ela é morta

obra_morta

“Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.”

Tiago 2.17

Não se pode contar com ninguém ou nada morto. Assim também é a fé, morta não serve para nada.

Se entre nós e o bem que queremos há uma barreira espiritual, como vencer, se a fé está morta? Por isso, muitas pessoas lutam, trabalham duro e nunca têm nada. Elas lutam por muito, mas têm pouco.

Usar a força do braço para vencer esta barreira espiritual é em vão. Você vai trabalhar a vida inteira e nunca terá nada. Será como aquelas pessoas que quando conquistam um pouco, perdem.

Até Abraão ser chamado por Deus, sua fé era morta. O que ele tinha era consequência de algo natural. Ele herdaria os bens de seus pais de forma natural, mas morreria sem realizar o sonho de ter um filho, pois era algo impossível.

Porém, quando ele ouviu a Voz de Deus e obedeceu, a fé reviveu. A barreira que estava entre ele e seu sonho foi quebrada. O bem que ele tinha, Isaque, foi multiplicado extraordinariamente como a areia da praia.

A obras da fé são os resultados, os benefícios dela. Se eu digo que tenho fé, mas não há resultados, obras ou algo visível que mostre essa fé, então ela é morta. A fé morta se recusa a OFERECER.

“Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante? Não foi por obras que Abraão, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu sobre o Altar o próprio filho, Isaque? Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou, e se cumpriu a Escritura… “

Tiago 2.20-23

A fé viva OFERECE.
Abraão ofereceu o seu tudo no Altar consumando a fé, e Deus ofereceu a Abraão o Seu tudo. É o meu tudo pelo tudo de Deus.

Bispo Edir Macedo

Tags: , ,

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *