Mensagem

Sentado ou de pé?

1Fotolia_76967534_Subscription_XLQuando uma pessoa está sentada e vê algo de grande importância acontecendo, imediatamente ela se levanta. E, se está em seu poder o direito de fazer algo, ela não só se levanta, mas toma uma atitude.

Desde agora, estará sentado o Filho do Homem à direita do Todo-Poderoso Deus.

Lucas 22.69

Todos os que vivem a fé no Senhor Jesus sabem que Ele está assentado à direita de Deus, e há também muitos religiosos que têm conhecimento disso.
Contudo, em que situação o Senhor Jesus Se levanta do Seu trono?

A Bíblia nos mostra que, quando Estêvão estava para ser morto, ele olhou para o Céu e viu a Glória de Deus e Jesus, que estava à Sua direita, mas em pé.

Ouvindo eles isto, enfureciam-se no seu coração e rilhavam os dentes contra ele. Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a Glória de Deus e Jesus, que estava à Sua direita, e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus.

Atos 7.54-56

Jesus sabia que Estêvão ia morrer e permitiu a sua morte, porém, levantou-Se para receber a alma de uma pessoa que pertencia a Ele.

Na morte de uma pessoa, o Senhor Jesus pode ficar sentado ou levantar-Se. No caso de uma pessoa que não pertence a Ele, para que levantar-Se? Mesmo não tendo prazer na morte de ninguém, Ele lamenta, porque deu Sua Própria Vida: …para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16

Já no caso da pessoa que é de propriedade exclusiva de Deus, Jesus levanta-Se para dizer: “Essa ALMA É MINHA!”. E o diabo, mesmo estando ali, nada pode fazer. Ele já perdeu.

Nós trabalhamos para que, no dia da sua morte, o Senhor Jesus esteja em pé.

Colaborou:
Bispo Romualdo Panceiro

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Walisson Responder 31 Julho, 2015 às 14:10

Se todos ouvisse a voz de Deus , ele se levantaria sempre alegre, mas infelizmente não e assim eu não estou aqui pra julgar ninguém eu vim de uma vida errada suja mas eu tive a minha escolha assim como todos nos temos eu aproveite como se fosse o dia da minha morte eu tendo a chance de escolher pra onde eu iria , não perca suas oportunidades a escolha e sua não e de Deus nem do diabo sua vida sua decisão.