Mensagem

Servo bom e fiel

servo-bom-e-fielNão basta sermos bons, não basta sermos fiéis, temos que ser bons e fiéis.

O servo bom é aquele que tem habilidade no que faz, utiliza seus recursos e talentos para fazer tudo muito bem feito. Com seus recursos e talentos é capaz de realizar um “excelente trabalho”. O problema é que, infelizmente, muitos “servos bons” são infiéis ao chamado.

A infidelidade acontece quando deixam de servir pela paixão de ganhar almas e começam a esperar reconhecimentos, elogios e promoções pessoais. Além disso, ao desejarem ser bem-aceitos pelos seus ouvintes, não dizem toda a verdade nua e crua que eles precisam escutar.

O servo fiel é aquele que tem bom caráter e obedece à cada ordem do seu Senhor, porém, sempre com muito atraso e dificuldade. Por não ter desenvolvido suas habilidades de servo, ele não sabe utilizar os recursos que tem. Por isso, demora para descobrir e multiplicar os talentos que o seu Senhor colocou em suas mãos.

Já o servo bom e fiel é aquele que tem habilidade e caráter, fala as verdades que seus ouvintes precisam escutar e se desenvolve. Utiliza os recursos que tiver e busca mais recursos ainda para fazer um bom trabalho. Cada dia descobre mais os talentos que possui e os multiplica. Vive no espírito e investe todo seu potencial para ser e fazer sempre o melhor em tudo para o seu Senhor, sem esperar nada em troca.

Sejamos bons. Utilizemos todas as nossas habilidades, recursos, talentos e potencial pela causa do nosso Senhor.

Sejamos fiéis. Conservemos nosso caráter de verdadeiros homens e mulheres de Deus, andemos em Espírito e trabalhemos sem esperar que sejamos reconhecidos, elogiados nem promovidos.

Que a paixão por salvar e servir seja o suficiente para nos motivar todos os dias!

Colaborou: Bispo Agnaldo Silva

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

Ideneide Rocha Responder 17 Maio, 2016 às 16:45

Post: Servo bom e fiel.
Para servos servos bons temos que fazer algo a mais para o nosso Senhor e além de tudo temos que ser fiéis e servir com excelência.

Maria do Carmo Responder 30 Junho, 2016 às 2:52

Post: Servo bom e fiel
temos que nos esforçar pra sempre ser um servo que agrada o Senhor Jesus, pois só assim seremos aprovados por Ele.