Mensagem

Sua vida, sua fé…

vida_FeQuando você vai a um restaurante, logo lhe trazem o cardápio. Ali lhe são dadas várias opções, e você pode pedir o que quiser, você é livre para isso.

O garçom não irá obrigá-lo a comer alguma coisa, tampouco trazer algo diferente do qual você pediu. Ele traz exatamente o que você escolheu, ou seja, aquilo que você quer comer e tem fé para comer, confiando que será do seu agrado.

Esse cenário se assemelha a quando você se achega à Presença de Deus. Ao se aproximar do Altíssimo, Ele lhe pergunta o que você quer, qual é o seu pedido, como o Senhor Jesus fez no passado: Que queres que Eu te faça? Marcos 10.51.

Mas, em vez de um cardápio com um número limitado de opções, Deus lhe dá a liberdade irrestrita de pedir o que você quiser, já que Ele tem absolutamente tudo disponível e pronto para lhe oferecer. São infinitas as possibilidades, e aquilo que você pede mede o grau da sua fé. É justamente esse grau que irá determinar também o grau de qualidade da sua vida.

O seu pedido mostra a fé que você tem no restaurante e nos profissionais que nele trabalham. Você não pediria um prato que exigisse cuidados específicos, se você não tivesse fé no zelo, na higiene e na qualidade do restaurante. Assim também é em relação aos pedidos que você faz a Deus: eles mostram a fé que você tem em Sua Palavra, o quanto você confia nEle e o que crê que Ele é capaz de fazer.

Se você pede coisas comuns, sua fé é comum. Se pede coisas extraordinárias, sua fé é extraordinária. Se pede apenas coisas terrenas, sua fé é tão frágil quanto elas. E se pede priorizando as coisas eternas, sua fé é tão forte quanto elas.

Sua fé é correspondente e proporcional aos seus pedidos, porque os seus pedidos são a própria expressão da sua fé.

Semelhante ao garçom, Deus respeita a sua vontade, e lhe traz exatamente aquilo que você pediu. Ele não lhe obriga a pedir algo que você não quer, ou algo que você não tem fé para alcançar. Ele apenas atende ao seu pedido.

O que você tem fé para pedir, você tem fé para receber e desfrutar, e Deus lhe concede. Mas o que você não tem fé para pedir, não tem fé para receber nem desfrutar, e Deus não lhe concede.

Se o grau de qualidade da sua vida é alto, o grau da sua fé é alto, porque também é alto o padrão dos seus pedidos. Mas se o grau de qualidade da sua vida é baixo, o grau de sua fé é baixo, porque também é baixo o padrão dos seus pedidos.

Tudo isso se resume em um fato que, de tão bom e simples, parece irreal, mas é 100% verdadeiro: aquilo que você pede, você recebe. O grau da sua fé determina o grau de qualidade da sua vida.

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *