Mensagem

Tarefa do verdadeiro servo

tarefa_servo

Eis aqui o Meu servo, a quem sustenho, o Meu eleito, em quem se apraz a Minha alma; pus o Meu Espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios. Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça. A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça.

Isaías 42.1-3

Aqui fica bem claro quem é servo do Senhor!

O servo não se exalta, não busca glória para si, não tem interesse pessoal e seu único interesse é levar a justiça, ou seja, a Salvação, através de uma fé pura, na intenção única e exclusiva de ser este o seu maior prazer: salvar. Não importa que lugar ele venha ocupar, o importante é servir.

Ele trabalha para reparar a cana quebrada e acender a fé daqueles que estão em trevas. Este é o seu prazer: ver as pessoas sendo salvas. Com verdade e justiça cuida do seu rebanho. Veja que o servo não maltrata ou fere os que vêm a ele humilhados e sofrendo com a fé apagada. Ele acende a fé, tira o peso das pessoas e as leva à justiça. O que o servo valoriza é o Altar e não o ouro.

Se somos servos do Senhor não humilharemos os que chegam até nós como uma cana trilhada, ou seja, a cana que não serve para o dono do canavial, os que não servem para o mundo, os desprezados e quebrados pelo sofrimento, mas serviremos a eles como se estivéssemos servindo ao Próprio DEUS.

Essa deve ser a nossa obrigação!

Colaborou: Pastor Jean Carturani

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Suelen Camargo Responder 7 Abril, 2016 às 2:57

Quem é servo,não busca glória para si,tem amor pelas almas,o seu maior desejo é salvar.