Mensagem

Três anos não bastaram

Quanto mais o tempo passa, mais comparamos os acontecimentos do tempo de Jesus com os da atualidade, então vemos como são semelhantes e como o nosso Senhor, já naquele tempo, advertia os discípulos a respeito das mesmas situações que hoje ouvimos, incansavelmente, Deus nos alertar por meio do bispo Macedo.

Estou falando do batismo com o Espírito Santo. Não basta frequentar a igreja, receber um milagre aqui, outro ali; não basta exercer a função de obreiro, pastor ou bispo. A Obra de Deus só é completa na vida de uma pessoa quando ela recebe o Selo do Espírito Santo.

Ninguém conviveu mais próximo do Senhor Jesus neste mundo do que Seus discípulos. Imagine conviver com Jesus diuturnamente, vê-lO face a face, ouvir Sua voz, comer com Ele, vê-lO expulsando demônios, curando enfermos, ressuscitando mortos, andando sobre o mar, recebendo Seus ensinamentos, como seria maravilhoso, não é verdade?

Mas, mesmo assim, não foi o suficiente para Jesus considerar Pedro convertido, já que, ao final de 3 anos, convivendo lado a lado com o Mestre, Jesus disse a ele:

“…tu, pois, quando te converteres, confirma teus irmãos. ”

Para Filipe, disse:

“Estou há tanto tempo convosco, e não Me tendes conhecido?”

Para Tomé, disse:

“Põe aqui o teu dedo, e vê as Minhas mãos; e chega a tua mão e põe-na no Meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.”

Somente depois de receberem o Espírito da fé, eles conseguiram por em prática a fé bíblica, que passou a ser a arma para enfrentar e vencer o inferno, as perseguições e as adversidades, que vieram após Jesus ter sido elevado ao céu, para dar prosseguimento à Sua Obra gloriosa até os dias de hoje. Antes disso, Ele disse:

“Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier Aquele, o Espírito de Verdade, Ele vos guiará em toda a verdade…”

Fica bem claro aqui a importância de você não se acomodar com as conquistas materiais, físicas ou sentimentais. Empenhe-se em receber o Espírito Santo, Ele é o penhor da nossa Salvação.

“Em quem também vós estais, depois que ouvistes a Palavra da verdade, o Evangelho da vossa Salvação; e, tendo nEle também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; O qual é o penhor da nossa herança…”

Para você ser de Deus é necessário nascer dEle e receber o Selo do Seu Espírito, caso contrário:

“…Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle.”

Colaborou: Bispo Sergio Corrêa

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *