Mensagem

Tristezas do Bem X Tristezas do Mal

tristeza-706x432Pelo menos dois tipos de tristeza têm acometido os seres humanos: a tristeza terrena e a tristeza celestial.

A terrena, causada pelos problemas deste mundo, tais como: problemas familiares, de saúde, econômicos, sentimentais, desemprego etc., tem devorado muitas vidas com a morte espiritual ou física. E, às vezes, até a espiritual e física.

A tristeza do mundo gera a morte (2 Coríntios 7.10), mas a tristeza Divina, por ser do Espírito Santo, opera o arrependimento que gera a alegria da Salvação.

Em resumo, a tristeza terrena é mortal porque vem deste mundo; a tristeza celestial promove a vida eterna porque vem do Espírito de Deus.

Conforme o Senhor Jesus ensinou, a tristeza celestial dá prazer aos mundanos que debocham da fé dos sinceros. Mas, justamente por isso, Ele garante que a mesma agonia se converterá em gozo eterno e ninguém poderá removê-lo. (João 16.20)

Portanto, não se dê por vencido pela tristeza terrena. Reaja, faça do seu limão uma limonada. A verdadeira alegria está reservada para os tristes. Se a sua tristeza é terrena e você não quer acabar morrendo por causa dela, determine agora trocá-la pela tristeza Divina.

Derrame todas as suas tristezas no Altar do Altíssimo e o Senhor da Alegria vai enchê-lo (a) de gozo e ninguém poderá arrancá-lo.

“Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a Salvação… mas a tristeza do mundo opera a morte.”

2 Coríntios 7.10

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *