Mensagem

Tudo depende disso

build-on-the-rock-706x471

Mateus 7.24-27
Todo aquele, pois, que ouve estas Minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.
E todo aquele que ouve estas Minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.

Prudente é o sujeito atento, cauteloso, discreto, precavido, prevenido, previdente e vigilante. Ou seja, é a pessoa que sempre opta por seguir a Verdade, sabendo que ela premia a consciência com a paz, o sossego e a tranquilidade. Jesus garante: ESSA CASA NÃO CAIU PORQUE FORA EDIFICADA SOBRE A ROCHA (VERDADE).

Insensato é uma forma “gentil” de considerar alguém alienado, demente, desatinado, doido, insano, louco ou maluco.

Em outras palavras, insensato é todo aquele que se opõe à razão, ao bom senso, e quer levar vantagem em tudo a qualquer preço. Então, opta pela mentira, engano, roubo, corrupção… Isto é, o caminho mais fácil. No final, a chance de tragédia é 100%. Jesus garante SER GRANDE A SUA RUÍNA.

Não tem jeito, tudo na vida depende dessas Palavras.
O sucesso profissional depende disso;
O sucesso econômico depende disso;
A construção de um lar sólido e feliz depende disso;
O relacionamento amoroso depende disso;
A vida depende disso;
A Salvação da alma depende disso;
Enfim, TUDO depende dessas Palavras.

Quem é prudente entende bem esse extraordinário ensinamento do Senhor Jesus, porque fica claro que tanto o prudente como o insensato são acometidos pelos mesmos problemas: CAIU A CHUVA, TRANSBORDARAM OS RIOS, SOPRARAM OS VENTOS E DERAM COM ÍMPETO CONTRA SUAS CASAS…

A casa aqui é a vida pessoal, a família, a profissão, os negócios, a vida sentimental, enfim, é tudo o que se relaciona com a pessoa em si.

Além disso, chama atenção o fato de o Senhor estar Se referindo a todos os que ouvem a Palavra. Não exclui ninguém. Portanto, tanto o prudente como o insensato têm acesso à Palavra e também têm o mesmo direito de obedecer ou desobedecer. Quer dizer, cada um dos que ouvem é responsável por sua Salvação diante do Todo-Poderoso.

E o leitor deste blog tem sido prudente ou insensato?

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *