Mensagem

Um plano de vida para você

biblia

Deus elaborou um plano de vida para cada um de nós, com qualidade altamente privilegiada que abrange 6 áreas indispensáveis na vida do ser humano:

ESPIRITUAL – novo nascimento, batismo no Espírito Santo, Salvação.

SAÚDE – um corpo sadio e bem nutrido.

PROFISSIONAL – não importa a profissão, mas nesse plano o sucesso é inevitável.

FINANCEIRO– além de “bênção sem medida”, que significa bênção sem interrupção, ter a sabedoria para administrar o que ganha.

SENTIMENTAL– encontrar a “benevolência do Senhor”, a pessoa certa para amar e ser amado para viver o resto da vida ao seu lado servindo a Deus.

FAMILIAR – construir uma família unida, cujo os integrantes possuam o mesmo Espírito, a mesma fé, os mesmos objetivos espirituais, para que essa casa se torne um pedacinho do Céu.

Para tomarmos posse dessa qualidade de vida, precisamos tomar duas atitudes indispensáveis que exigem o SACRIFÍCIO:

– Primeira atitude: desapegar-se do pecado. Ele precisa ser eliminado definitivamente do nosso relacionamento com o Altíssimo.

porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? 2 Coríntios 6.14

– Segunda atitude: remover colocando de lado “tudo” e “todos” que estão, consciente ou inconscientemente, ocupando o “trono” no âmago do nosso ser, preparado desde o nosso nascimento única e exclusivamente para o Senhor Jesus assentar-Se e dirigir nossa vida, esse espaço é dEle e somente dEle.
Remover TUDO que possa nos fazer apegar emocionalmente, como carro, casa, terras, dinheiro, enfim, bens materiais. Remover TODOS os que possamos emocionalmente nos apegar e colocar nesse “trono” dentro de nós como filhos, marido, mulher, pai, mãe, namorado(a) etc.

Se você deseja ter essa qualidade de vida, acima citada, a qual podemos denominar “o Reino de Deus”, siga esse caminho, se apegue com Deus.

Porque a Mim se apegou com amor, Eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o Meu Nome. Salmos 91.14

Se você já vive essa fé, persevere, pois está escrito: Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará. Habacuque 2.3

Deus os abençoe!

Colaborou: Bispo Sérgio Correa

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Carla Araujo Responder 4 Junho, 2015 às 14:53

Boa tarde.
Viver essa fé e viver na dependência de Deus é o que eu mais tenho buscado ser e ter na minha vida. Deus não me chamou para ser apenas mais uma…