Mensagem

Usar a fé X Consumar a fé

Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou, e se cumpriu a Escritura, a qual diz:

cross

Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus.

Tiago 2.22,23

Podemos usar a nossa fé de diferentes formas:

Orando, jejuando, participando das reuniões, aprendendo e colocando em prática, perdoando, dizimando, ofertando, evangelizando etc. MAS, DESDE QUANDO TUDO ISSO NOS FAZ FICAR NA DEPENDÊNCIA DE DEUS? Nunca!!!

Por isso as pessoas dizem ter fé e não entendem por que a vida não muda.

Podemos usar a Fé, e devemos, a cada dia! Mas há momentos em que temos que CONSUMAR A NOSSA FÉ, e só há uma forma – SACRIFÍCIO. O Sacrifício é a consumação da Fé.

Se a Promessa não se cumpriu na vida de quem diz ter fé, crer em Deus etc., então, segundo o Texto Sagrado, é porque lhe falta CONSUMAR a sua fé por meio do sacrifício-voluntário.

Segundo o dicionário, consumar é: Que se consumou, acabado, perfeito.

O AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ, nosso SENHOR JESUS CRISTO, só depois de TER FEITO TUDO, CUMPRINDO as Escrituras ao SACRIFICAR-SE por nós, gritou: ESTÁ CONSUMADO!!!

Por quê??? Porque naquele momento a SUA FÉ chegou ao ponto mais alto, ao extremo. Não havia nada mais a ser feito, chegou ao limite, à PERFEIÇÃO.

Para materializar a fé temos o dia a dia com orações pessoais, decisões, leitura e meditação na Palavra de Deus, as nossas reuniões diárias etc. Mas, para CONSUMAR FÉ, somente quando vamos ao EXTREMO, ficando na dependência de Deus

Colaborou: Bispo Julio Freitas

Bispo Edir Macedo
bispomacedo.pt

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *