Mensagem

Valor do sacrifício

viuvapobre-706x410O valor do sacrifício não está no montante de dinheiro que a pessoa deposita no Altar. Um exemplo disso é que ninguém pode dizer que uma pessoa não fez um sacrifício por ter oferecido pouco no Altar. E também ninguém pode afirmar que uma pessoa fez um verdadeiro sacrifício por ter dado uma grande soma de dinheiro.

Zaqueu fez um sacrifício dando muito aos olhos dos homens; a viúva fez um sacrifício dando pouco aos olhos dos homens. Tanto o muito de Zaqueu como o pouco da viúva foram um sacrifício aos olhos de Deus.

A pergunta é: Qual é o valor de um sacrifício? Eu creio que o valor de um sacrifício é o sacrifício!

Os ricos depositaram no gazofilácio uma grande quantidade de dinheiro, porém, a viúva fez um sacrifício, mesmo sendo duas moedas. Ela deu a vida!!!

Todos devem ter a consciência de que o sacrifício desperta a fé, o resto é com Deus, pois é Ele Quem tem que falar, como fez com Gideão. Até porque, o fogo não depende do ouro para ter suas chamas mais intensas, e sim o ouro é que depende do fogo para ser purificado e assim ter mais valor. Tratando-se do Altar e da oferta, o Altar não depende do ouro para ter mais valor, mas sim a oferta que depende do Altar para ser santificada.

Todos podem sacrificar, tanto os ricos como os pobres, basta crer e estar revoltado.

Uma pessoa deu o testemunho que deu uma carreta com mais de 5 carros em uma Fogueira Santa, e também outra pessoa deu testemunho que deu muito menos, mas o interessante é que ambas foram abençoadas. Em termos de valores há uma diferença muito grande, porém as duas pessoas fizeram um sacrifício. O importante é que o Senhor Jesus está assentado no Altar observando como as pessoas estão subindo nele. Ele não quer saber se é muito ou pouco, a vida é tudo! Repito: o valor do sacrifício está no sacrifício!

O encontro da pessoa com Deus se dá no Altar, porque ele representa o Todo-Poderoso. Considerando que o Altar é o lugar de sacrifício, ninguém deve subir nele de mãos vazias, mas com o verdadeiro sacrifício.

Quando Gideão colocou o segundo boi no Altar, ele estava apresentando o verdadeiro sacrifício ao Deus que mudaria a sua vida.

Colaborou: Bispo Romualdo Panceiro

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *