Mensagem

Venha o Teu Reino e seja feita a Tua Vontade!

TeuReino_TuaVontade_africaPara aquele que recebeu o Espírito Santo, não existe nada melhor, mais nobre e traga mais privilégio do que ganhar almas.

É por isso que ele executa a ordem do Senhor Jesus por onde passa com a mesma dedicação do início do seu chamado. E não importa o lugar, pois o importante para ele é levar o Evangelho a toda criatura (Marcos 16.15).

Naturalmente, em todos os lugares há quem esteja sofrendo e buscando consolo, mas, se olharmos para a África, onde mais da metade da população convive com a pobreza, epidemias e conflitos étnicos, veremos o quanto seguir a ordem de Jesus não é apenas uma missão, mas um compromisso de fé e de responsabilidade com a Sua Palavra. Mas é graças à execução dessa ordem por parte de servos tementes e obedientes que milhões de africanos têm conhecido, abraçado e vivido a fé e a esperança de dias melhores e prósperos, não apenas no aspecto financeiro, mas, sobretudo, espiritual. E se é na mudança de pensamento que começa a mudança de perspectiva, de foco e de visão, especialmente de si mesmo, é justamente isso o que muitos africanos têm aprendido com o conhecimento da Palavra de Deus.

Em países como Angola, Gabão, Quênia, Camarões, Madagascar, Ruanda, Moçambique, Nigéria, Senegal, Serra Leoa, Gana, Tanzânia, Zimbábue, África do Sul e vários outros, evangelistas, obreiros, pastores e bispos têm, literalmente, vestido a camisa e saído às ruas, praças, casas, hospitais e vilas nômades, como as do Massai, espalhando a Mensagem de Salvação, libertação e cura do Senhor Jesus. Com isso, inúmeros africanos têm sido alcançados pelo Evangelho, libertos, curados, salvos e se tornado, da mesma forma, agentes transformadores da sociedade, levando aos necessitados a ajuda que precisam e a mesma Palavra de fé e Salvação que receberam.

Isso explica a importância da formação de novos servos de Deus gerados pelo Espírito Santo. Isto é, se foram salvos pela fé, libertos pela Palavra e batizados com o Seu Espírito, é natural que esse ciclo de Salvação se perpetue por intermédio deles, alcançando mais pessoas para que sejam salvas, libertas e batizadas.

Mas não apenas isso. Quando uma pessoa tem a alma salva do inferno, tem também a vida, o futuro, os pensamentos, as expectativas e a autoestima salva também. Isso significa que ela passa a ter vida de fato e transmite isso a todos que puder. É por isso que convém àquele que é nascido de Deus fazer o possível para espalhar a Verdade independentemente do lugar, não importando se é bom ou ruim, próximo ou distante, salutar ou insalubre, pois o melhor lugar para se pregar o Evangelho será sempre aquele onde houver uma vida perdida, uma pessoa sofrida.

E é justamente por causa dessa consciência, temor e compromisso com a Palavra do Senhor Jesus que a África tem sido avivada pela fé e ganha, pouco a pouco, para Ele.

Colaborou: Jaqueline Corrêa

Bispo Edir Macedo

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

michelle Responder 1 Abril, 2016 às 11:51

Quem e salvo quer salvar