Mensagem

2 coisas que a oração não concede!

oracao_bjfA oração é dos métodos mais poderosos para o ser humano comunicar com Deus e dizer-Lhe o que mais deseja… porém, existem duas coisas, que por mais que você ore, Deus nunca lhe poderá conceder

Para quem acreditava que a oração resolvia tudo, isto talvez lhe pareça, no mínimo, difícil de acreditar, mas não, ela não só não resolve tudo como existem duas grandes exceções à atuação da conversa que cada ser humano pode ter com o seu Criador.

Mas, que duas coisas são estas que estão, inteiramente, fora do alcance da oração? A Fé e a Perseverança! Bem, começando pela Fé, a própria Bíblia diz que esta vem pelo ouvir a Palavra de Deus… mas, e a Perseverança? Vem pelas provas! Ou seja, nem na primeira e nem na segunda existe espaço para a oração!

E qual a sua importância?

É muito importante Perseverar, pois esta revela, exatamente, a constância da nossa Fé, a nossa Obediência a Deus no nosso processo de Superação, de Realização e de Salvação! E é tão, mas tão importante a Perseverança na nossa vida, que o Senhor Jesus ligou-a à Salvação, tal como diz o versículo:

“Aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.”

Mateus 24.13

Esta foi uma das últimas pregações do Senhor Jesus antes da Crucificação e em todas as Suas mensagens Ele enfatizou o valor da PERSEVERANÇA!

E vemos isto na Parábola do Semeador, do Juíz Iníquo, etc…. mas, por que motivo? Porque o Senhor Jesus sabia que a perseverança não vem com a oração, com jejum ou com a meditação… ela vem, sim, com as provações, pois é isso que nos faz amadurecer, já que são as provações que nos fazem ser aprovados ou reprovados!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *