Mensagem

21 Conselhos para os 21 Dias

Glowing Bible21 conselhos para tornar os seus 21 Dias de Desintoxicação Audiovisual efetivos

21º – Busque o Espírito Santo…

…com fervor, fale com Ele a todo o instante, nos momentos bons e também nos momentos difíceis da vida.

Ele deve ser o seu Melhor Amigo, não tente esconder nada d’Ele.

“Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no Céu, dará o Espírito Santo aos que Lhe pedirem!”

Lucas 11.13 NTLH

20º – Invista na sua comunhão

…com Deus, na sua Vida Eterna, pois tudo neste mundo passa, mas a alma é eterna.

Esse é o maior investimento que uma pessoa pode fazer neste mundo, pois é um investimento cujo benefício reflete-se por toda a Eternidade.

Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do Céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do Alto e não nas que são aqui da terra.”

Colossenses 3.1-2 NTLH

19º – Seja revoltado

…contra o mal e o pecado, manias e costumes que o tentam separar de Deus.

Mesmo que todos façam o que é errado, procure fazer o que é certo!

E saiba diferenciar, mantendo essa revolta contra o que é errado e não contra as pessoas.

“Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal…”

Efésios 6.12 NTLH

18º – Aprenda a dar

…sem esperar nada em troca. Vivemos num mundo regido por interesses, onde a maioria das pessoas pensa única e exclusivamente em si e no seu próprio bem-estar.

Não importa se somos correspondidos ou não, a Palavra de Deus ensina-nos a dar:

Quem é generoso progride na vida; quem ajuda será ajudado.”

Provérbios 11.25 NTLH

17º – Seja humilde

…reconheça os seus erros, aprenda com os mesmos e mude as atitudes que não o estavam a beneficiar a si ou na sua relação com os outros.

Nunca pense que você já sabe tudo ou que não precisa de mudar em nada, pois o Senhor Jesus nos diz:

Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.”

Mateus 5.5 NTLH

16º – Ajude os outros…

…no desenvolvimento das sua Fé-inteligente, sem emoção, mas com moderação e sabedoria. Ajudar não quer dizer fazer tudo o que a pessoa quer, mas sim aquilo que ela precisa, ou seja, aquilo que é bom, como nos ensina a Palavra de Deus:

“Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas.”

Mateus 7.12 NTLH

 

15º – Se afaste daqueles…

…que tentam contaminar ou destruir a sua Fé-inteligente, isso não quer dizer que você passará a ser uma pessoa isolada e fechada, não, mas você irá evitar tudo aquilo que tenta contaminar ou destruir a sua Fé-inteligente.

Aprenda a selecionar o que é e o que não é bom ou proveitoso para si.

Não vá aonde vão os maus. Não siga o exemplo deles. Não faça o que eles fazem. Afaste-se do mal. Desvie-se dele e passe de lado.”

Provérbios 4.14-15 NTLH

 

14º – Evite as brigas e os debates…

…a respeito de doutrinas. Essas discussões são inúteis e sem valor.

Viva a Fé-inteligente, praticando aquilo que edifica a sua vida e a das pessoas que o rodeiam. Ao invés de brigar, procure ser um bom exemplo para aqueles que estão ao seu redor e para as pessoas que vai conhecendo ao longo da sua vida.

Mas evite as discussões tolas, as longas listas de nomes de antepassados, as brigas e os debates a respeito da lei dos judeus. Essas coisas são inúteis e sem valor.”

Tito 3.9 NTLH

 

13º – Evite as discussões tolas…

…sobre desporto, política, moda, religião, a vida dos outros, etc.

Quando falar, procure levar uma palavra de edificação e ajuda para as pessoas, ao invés de debitar palavras vazias.

As discussões só atrasam a nossa vida, por isso, temos que ser sábios e usar o nosso tempo e a nossa boca para falar aquilo que é bom.

Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a Vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele.”

Romanos 12.2 NTLH

 

12º – Use o seu tempo…

…fazendo o bem. O tempo que Deus nos confiou não é nosso, e sim d’Ele, por isso, devemos usá-lo para o bem, pois, um dia prestaremos contas a Ele. Leia a Bíblia e medite sobre o que leu, ore, jejue, participe nas reuniões inteligentes do CdA, evangelize, ou seja, viva cada dia de forma temente e consciente.

“pois Ele recompensará cada um de acordo com o que fez. Deus dará a vida eterna às pessoas que perseveram em fazer o bem e buscam a glória, a honra e a vida imortal.”

Romanos 2.6-7 NTLH

 

11º – Seja perseverante…

…na prática do bem, do que agrada a Deus, que é a justiça, a misericórdia e a fé.

De nada adianta fazer o bem uma só vez, é necessário ser perseverante nessa prática, constantemente, independentemente das situações que aconteçam ao nosso redor.

“Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita.”

Gálatas 6.9 NTLH

10º – Não fique ansioso pelo futuro…

viva o dia de hoje com intensidade, moderação, amor e gratidão, pois, a ansiedade impede-nos de conquistar as Promessas de Deus. Não fique ansioso por nada, nem para receber o Espírito Santo, faça a sua parte, buscando-O, e confie em Deus!

“Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.”

Filipenses 4.6 NTLH

9º – Não fique preso ao passado…

pessoas ou coisas, pois nada podemos fazer que altere uma vírgula que seja ao nosso passado. Porém, temos o poder de determinar qual será a nossa Eternidade. Você pode ter cometido os maiores erros, mas, se houver arrependimento, reconhecimento, confissão, abandono e mudança de comportamento, isso é que vai contar na sua vida. Viva o hoje, segundo a Vontade de Deus, e, então, você garantirá a sua Eternidade junto d’Ele.

“… Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prémio da vitória. Esse prémio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.”

Filipenses 3.13-14 NTLH

8º – Respeite as autoridades…

espirituais do Centro de Ajuda, como os Colaboradores, Obreiros, Missionárias, Iburds, Pastores, Esposas e Bispos e as autoridades locais. Pois, ao fazer isso, você estará a obedecer a Deus.

“Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por Ele. Assim quem se revolta contra as autoridades está se revoltando contra o que Deus ordenou, e os que agem desse modo serão condenados.”

Romanos 13.1-2 NTLH


7º – Não seja malicioso…

(olhar com maus olhos, censura…) consigo nem com os outros e não aceite sentir ou ter inveja dos outros – você é único, não precisa de desejar o que os outros possuem e, sim, ser quem Deus quer que você seja! A malícia tem travado a vida de muitas pessoas que se encontram nas igrejas, pois elas veem tudo e todos com maus olhos. Liberte-se agora mesmo dessa desgraça e seja uma pessoa livre, a partir de hoje!

“Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de você são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão.”

Lucas 11.34 NTLH

6º – Não seja rebelde

Satisfazer as suas vontades e caprichos não o vão realizar e sim frustar e oprimir. Pois, quando colocamos os nossos próprios interesses em primeiro lugar, não podemos ter a Vida Verdadeira.

“Aí Jesus chamou a multidão e os discípulos e disse: — Se alguém quer ser Meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como Eu vou morrer e Me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por Minha causa e por causa do Evangelho terá a vida verdadeira.”

Marcos 8.34-35 NTLH

5º – Tenha a consciência limpa

Pense antes de decidir e reagir. Procure tomar decisões não pelo que você sente, vê ou escuta, mas sim pelo que ensina a Palavra de Deus. Mantenha este foco sempre, em quaisquer circunstâncias. A Fé-inteligente não abre mão da consciência limpa, pois é a boa consciência que permite a fé estar em alta.

“Conserve a sua fé e mantenha a sua consciência limpa. Algumas pessoas não têm escutado a sua própria consciência, e isso tem causado a destruição da sua fé.”

1Timóteo 1.19 NTLH

4º – Seja calmo e pacífico…

e trate a todos com educação e respeito. Quando algo ou alguém tentar fazer com que você fique nervoso, pare e pense nas consequências que as suas palavras e ações lhe trarão no futuro. Não pense apenas naquele momento. Respire fundo e reflita nas suas palavras e atitudes, antes de fazer qualquer coisa. Deus está Vendo e te Recompensará.

“Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como Seus filhos.”

Mateus 5.9 NTLH

3º – Não fale mal de ninguém

Olhe para o lado bom, positivo das pessoas, pois todos temos as nossas imperfeições, mas, mesmo assim, temos igualmente o nosso lado bom. Pense nisso, pois assim como você não é perfeito, os outros também não o são. Mesmo quando tiver motivos para falar mal de alguém, procure colocar-se no lugar dessa pessoa e pense se gostaria que ela falasse isso também de si?!?

“As palavras do falador ferem como pontas de espada, mas as palavras do sábio podem curar.”

Provérbios 12.18 NTLH

2º – Seja obediente…

a Deus, ainda que contrarie a sua vontade e a dos outros, e esteja pronto para fazer tudo o que é bom, certo, custe o que custar (ser justo, sincero, fiel nos dízimos e ofertas, honrar a sua palavra, etc). Pois, a sua obediência a Deus fará de si uma pessoa realizada, principalmente na área espiritual e usará o seu testemunho para evangelizar e Salvar a outros.

Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes.

1 Pedro 1.14 NTLH

1º – Não tenha ódio ou mágoa de ninguém

Caso tenha, perdoe essa pessoa agora. E, caso diga: “Não sinto vontade de perdoá-lo, não consigo…”, ainda que não sinta vontade ou pense que não consegue, saiba que sim, você pode! Mencione o nome desta pessoa a Deus nas suas orações, Deus te dará a compaixão e a misericórdia necessárias para perdoá-lo. Pois, agindo assim, estará a ajudar-se a si próprio.

Por exemplo: ter ódio ou mágoa de alguém é como se você pegasse num copo de veneno e bebesse, desejando que a outra pessoa morresse, ora, isso jamais aconteceria, você mesmo morreria.

Assim é o ódio e a mágoa, destroem a vida daquele que os guarda e não da pessoa de quem você tem ódio ou guarda mágoa.

Se alguém diz: “Eu amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê.”

1 João 4.20 NTLH

Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no Céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês.”

Mateus 6.14-15 NTLH

Visite a página oficial do Jejum dos 21 Dias aqui.

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *