Mensagem

3 vezes foi suficiente

Man looking upsetConviveu com o Senhor Jesus durante o Seu Ministério… ouviu da Sua Boca as Promessas do Evangelho… viu os milagres, foi testemunha ocular… todavia, Pedro negou-O três vezes, mas, por que motivo?

Antes de o Senhor Jesus ser preso, Ele já havia advertido a Pedro de que ele O negaria 3 vezes! “Impossível!”, disse Pedro, que até se sentiu ofendido com a previsão do seu Mestre… porém, mesmo Pedro tendo afirmado que não, nunca, jamais, ele o faria, ele o fez…

Mas, porquê? Seria Pedro um mentiroso? Com certeza que não, ele era liberto e convertido, e tinha a melhor das intenções, porém, ele não tinha O mais importante: não era Batizado com o Espírito Santo!

E quando a pessoa não tem o Espírito Santo, uma coisa é certa, quando o cerco aperta, ela cede… e, por isso, Pedro cedeu e negou. Ou seja, fisicamente, mesmo liberto e convertido, as pessoas não identificavam Pedro como alguém realmente de Deus, porque lhe faltava o Batismo com Espírito Santo.

Todavia, depois de Pedro ter sido Batizado, a Bíblia diz que as pessoas sabiam que ele tinha andado com Jesus, porque o Espírito que ele manifestava, mesmo Pedro falando de forma inadequada o seu próprio idioma, permitia, que ele FALASSE COMO O SENHOR JESUS.

Agora, o Senhor Jesus já não estava presente fisicamente, mas espiritualmente, dentro de Pedro, por meio do Espírito Santo, e quando as pessoas conheciam a Pedro afirmavam: “ele esteve com Jesus, porque ele fala como Jesus falava”.

Então, o que nos faz ser como Jesus, sermos uma testemunha d’Ele, é o Espírito Santo! Não é a sua frequência na Igreja, pois Pedro andou, comeu, bebeu e dormiu próximo do Senhor Jesus 3 anos e 6 meses, mas ainda assim, não falava, não vivia e não transmitia JESUS, até ao dia em que foi Batizado com o Espírito Santo! Aí, então, ele foi TRANSFORMADO!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *