Mensagem

5 erros fatais que você não quer cometer! (2ª Parte)

man

São erros 100% humanos, sem que o mal tenha qualquer influência sobre o cometimento dos mesmos… porém, ao cometê-los, estará a abrir uma porta difícil de fechar…

Sou eu, você, somos nós… ninguém está imune a cometer estes CINCO ERROS GRAVÍSSIMOS, dos quais o diabo se pode aproveitar para destruir aquele a quem Deus chamou e escolheu para representá-Lo!

3º NEGAÇÃO

Mesmo tendo sido reprovados, há muitos que continuam a agir como se nada tivesse acontecido! Se as coisas não estão bem, de que adianta continuar a enganar-se a si mesmo? Muitos perderam a unção que tinham, que os tornava líderes natos, porque NEGARAM-SE… mas, a quê? A reconhecer que precisavam de mudar, de correr atrás, de se revoltar, não contra outra pessoa, mas consigo mesmos, com a pessoa sistemática, repetitiva e metódica que estavam a ser, a qual não abençoou ao povo e muito menos a si própria. Consequentemente, a Igreja desenvolveu e eles estacionaram e, hoje, nem para liderar uma Igreja podemos contar com eles, pois não têm ritmo. E que ritmo é este? É o ritmo da Fé, do trabalho que tem de ser feito, pois elas continuam a agir como se nada tivesse acontecido, escondendo de tudo e de todos a sua podridão, a sua reprovação!
Como líderes, há que acompanhar o ritmo espiritual, o ritmo da Fé, desenvolvendo a Obra, fazendo-a crescer! Não se negue a ser usado por Deus, a ser ativo, constantemente renovado… caso contrário, você ficará para trás, sentir-se-á, gradualmente, ultrapassado, rejeitado e atacado.

4º FALSIDADE

NÃO SEJA FALSO, NUNCA! Seja transparente e sincero, sem nunca tentar demonstrar uma coisa que você não é ou tem! O que temos, devemos dar única e exclusivamente a Deus! O nosso nível é de temor ao Senhor, de santidade e não de perfeição.
Infelizmente, a falsidade faz parte da natureza humana, da nossa natureza pecaminosa. Eva culpou a serpente, Adão culpou a Eva e até teve a ousadia de culpar ao Próprio Deus! Esta índole falsa faz parte da natureza humana, pois, quando perdemos a sinceridade, entramos no domínio da falsidade. Muitos já “morreram” por conta da falsidade. Existem determinadas pessoas, de quem falamos (ex. Bispo Macedo), nas quais não vemos qualquer indício de falsidade, elas são sinceras, transparentes, frontais. O mesmo deverá acontecer em relação a si. Pois, assim como vemos Fé, coragem e obediência, devemos também ver no seu caráter sinceridade!

5º CIÚME

Existe o ciúme sadio, não desconfiado ou possessivo, pois esse é demoníaco, fazendo-lhe desconfiar até da sua esposa. Numa relação, o “ciúme” saudável, equilibrado, leva-o a querer fazer mais e melhor pela outra pessoa, a agradá-la.
Mas, o mal também pode usar o ciúme, fazendo com que você se compare com os outros, achando que eles são melhores ou estão em melhor posição que você.
Nunca permita que o ciúme domine a sua fé! Se você o fizer, começará instantaneamente a julgar-se e a achar-se inferior. Olhe para si, sim, na expectativa de encontrar aspetos em que possa melhorar, sempre para agradar a Deus!
Nós não pertencemos a nós próprios e sim a Deus! Por isso, devemos fazer e ser tudo o que devemos para agradá-Lo! Não insista em ser algo que você não é e sim quem você deve ser!

Leia aqui a 1ª parte: 5 erros fatais que você não quer cometer!

Deus é contigo, e eu também!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Emidio Santos Responder 5 Junho, 2015 às 12:53

Boa tarde Bispo , como bem sabemos erros todos nós estamos sujeitos a comete-los , mais manter-se no mesmo já é burrice !
Lembro com alegria de um dia de muitas lutas, que eu me sentia revoltadisímo, e quando abri o seu blog dizia; SE ALGO ESTA MAL MANTENHA-SE BEM…
A fé abraãmica ela nos leva a obediência ao Deus vivo , mais a mesma requer integridade , infelizmente muitos dos que se dizem tementes a Deus , vivem cometendo os erros citados , espero que assim como eu que de longe não sou perfeito mais tenho vindo a aprender e muito com os seus ensinamentos , eu creio que respirando e tendo a fé como oxigénio , tudo é possível.
” Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão. GÁLATAS 3:7″