Mensagem

7 Coisas ao alcance de todos

7coisasInsossa ou bem temperada… são estas as duas únicas qualidades que podem descrever a sua vida

“Porque cada um será salgado com fogo.”

Marcos 9.49

Foram estas as palavras exatas, ditas pelo Senhor Jesus aos Seus discípulos e à multidão que O cercava. Mas, porquê? O que quereria dizer esta tão frase enigmática? Significava que cada um é responsável pelas suas decisões, ações, seus problemas, cada um tem que alcançar os seus próprios objetivos e cada um tem que realizar os seus sonhos… através do seu Sacrifício. Por isso, cada um vai ser “salgado com fogo”.

Mas, por que motivo o Senhor Jesus disse “salgado”? Porque nos versículos anteriores, Ele também disse: “Vós sois o sal da terra” (Mateus 5.13) e “bom é o sal” (Marcos 9.50).

Você, como sal da terra, como é que deveria ser a sua vida? Pode ser má? Mais ou menos? Ou excelente? Excelente!!! Se a sua vida é má, então, não tem sabor.

Mas, o que é o fogo?

São as dificuldades, as provas, são as etapas da vida que todos nós, sem exceção, passamos. Jesus disse que todos passamos pelo fogo, quer gostemos ou não. Todos estamos numa guerra e quem vence não é o melhor ou o mais esperto e sim o que não se cansa de fazer o que é certo aos Olhos de Deus, este sim, é o mais forte! Por isso Ele disse que você e eu temos que ter o Seu Espírito, porque, com o Seu Espírito somos mais que vencedores. E como é que o Espírito Santo vem? Por meio da Fé!

Analise o seguinte: Qual é a qualidade da sua Fé, do seu caráter, da sua vida? O que você oferece para Deus tem qualidade ou não? Ainda que você não queira responder, saiba que o fogo irá revelar. Se não tem qualidade o fogo queima, se tem qualidade permanece. É como o ouro, que perdura… e quanto mais intenso o fogo, mais valioso se torna o ouro, porque ele é purificado, a sujidade é removida. E ele torna-se, inclusivamente, mais limpo, maleável, pois, quanto melhor é o ouro, mais maleável é o mesmo, mas, quando é menos valioso, menos puro, maleável ele se apresenta.

“Bom é o sal; mas, se o sal vier a tornar-se insípido…”

Marcos 9.50

O sal serve para dar sabor, conservar, desinfetar, limpar, mas o sal também tem o poder de dar energia, já que o soro é feito de com água e sal. Quando Jesus disse: “vós sois o sal”, estava a dizer que a sua vida tem que ter sabor, o seu caráter, a sua saúde, o seu casamento, a sua família… Você tem que ter essa qualidade, de conservar o que é bom e remover o que é ruim, excluindo tudo o que não provém de Deus, pois você conhece a Verdade e tem a Sua Palavra.

Você tem que ter energia própria, não depender das circunstâncias ou dos outros, e essa energia própria vem, quando você assume o seu papel de sal, quer dizer, você está em Deus, no Criador do sal.

O sal tem que ficar ao ar livre, pois, caso contrário, torna-se insípido, quando está num lugar onde não há circulação de ar, nem luz. Existem pessoas que já tiveram uma vida de sabor, quando estavam na Fé, na revolta, no Sacrifício, na obediência, na oração, no jejum, quer dizer, quando estavam ativas, tinham sabor. Contudo, quando se acomodaram, inferiorizaram-se… mas, com Deus só existe Fé e ou você a usa ou não, porque Fé todos temos. E o sal que se tornou insípido é uma pessoa que se acomodou!

Quem um dia teve uma vida ou um caráter de qualidade e hoje não tem, é porque se acomodou e se tornou insípido. Mas, quando o sal está ao ar livre, há circulação de ar, então, ele tem sabor, força, ele limpa e gera energia. Espiritualmente falando é a mesma coisa! E se você nunca teve uma qualidade de vida, vai passar a ter, porque você vai-se tornar este sal da terra, a partir de hoje! A qualidade da sua vida será reconhecida não apenas na sua casa, mas no mundo inteiro!

“… como lhe restaurar o sabor?…”

Marcos 9.50

Só existe uma maneira, revoltando-se! A pessoa que se torna insípida é porque se acomodou, e pior do que ter problemas é estar acomodado. E eu posso provar isto! Quando chegámos ao CdA tínhamos muitos problemas, mas foram resolvidos. Não tínhamos conhecimento da Bíblia, mas tínhamos uma Fé e uma revolta que colocámos em ação, e coisas extraordinárias aconteceram. Hoje, muitos têm conhecimento profundo, experiências maravilhosas, mas, porque se acomodaram, estão insípidos, não têm sabor. E você não pode aceitar isso, como eu tão pouco!

“Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros.”

Marcos 9.50

Por outras palavras, quando é que você está em paz com os outros? Quando se sente realizado. O motivo da sua frustração é porque você não tem paz com os outros, você não é um exemplo para a sua esposa, para os seus filhos, para os seus pais, para os seus funcionários, para os seus vizinhos, para os Pastores, para os Obreiros, para a Igreja, para os Membros, você tem recebido muito, mas porque não tem sabor, sente-se frustrado, quer dizer, falta-lhe paz. E essa falta de paz, não é a atuação do mal, essa falta de paz é falta de REVOLTA!

Veja, que estas 3 coisas estão interligadas: o SAL, o SABOR e a PAZ. Eu só tenho paz com os outros, quando estou em paz comigo mesmo. Você tem que estar em paz consigo mesmo, mas não exija perfeição de si próprio, pois existem pessoas que querem ser perfeitas, mas Jesus não exige perfeição de ninguém, Ele exige, sim, santidade, sinceridade, humildade, obediência, coragem, revolta e perseverança, 7 coisas ao alcance de todos!

Amigo leitor, analise as suas ações para com Deus, e, certamente, encontrará a origem da sua frustração, já que só poderá estar numa das duas hipóteses: em ações erradas ou na falta de ações.

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *