Mensagem

A 2ª maior injustiça

Você é parecido com quem?bebe

Assim que a criança nasce, lá estão os olhares curiosos, à espera de ver com quem o recém-nascido se parece… e quando o filho é de Deus? Será que também se parece com o Pai?

Precisamente, a resposta a esta pergunta constitui a 2ª maior injustiça no mundo, você sabia disso?

Mas, como seria possível, como filhos de Deus, saber se somos ou não parecidos com o nosso Pai? A verdade é que ninguém conhece a Aparência de Deus para identificar traços fisionómicos… porém, existe outro tipo de semelhança que se pode ter com o progenitor e esta semelhança tem a ver com a personalidade, com o caráter, com a maneira de ser… e será que alguém conhece a “maneira de ser” de Deus? SIM! Como? Através do Espírito Santo!

É por este motivo que, aqueles que dizem ser de Deus, que aceitaram o Senhor Jesus e não têm o Espírito Santo, de facto, não possuem a Imagem e Semelhança de Deus, logo, não poderão ser UM com o Senhor Jesus, assim como Ele o É com o Pai.

Foi o Próprio Senhor Jesus Cristo que pediu a Deus que enviasse o Espírito Santo, pois Ele seria o Guia para os filhos, impedindo que os mesmos se viessem a perder por meio das tentações, injustiças, perseguições, ameaças… pois, sem o Espírito Santo, não existiria UNIDADE.

Por isso, apenas dizer que é filho de Deus não basta! Se manifestamos um espírito egoísta, indefinido, triste, acomodado, vingativo, orgulhoso, mentiroso, materialista, idólatra, ou seja, um espírito contrário ao Espírito Santo, provamos, assim, que em nós não há o Espírito de Deus.

E o que é necessário fazer para receber o Espírito Santo?
Não deseje recebê-Lo! Pois Deus não dá o Seu Espírito apenas a quem O deseja.
Não peça a Deus para ser Batizado! Porque ninguém é Batizado com o Espírito Santo por apenas “pedir”.

A prova de que muitos cometem estes dois erros é que a maioria não é Batizada com o Espírito Santo e esta mesma maioria “deseja” e “pede” constantemente a Deus para sê-lo. ESTA É A REALIDADE!

A Bíblia diz que o Espírito Santo tem, sim, que ser ALMEJADO e BUSCADO! VOCÊ TEM QUE CLAMAR, ORAR COM FERVOR! E este é o ênfase que o Próprio Senhor Jesus dá aos Seus Escolhidos: “Não fará Deus Justiça aos Seus Escolhidos, que a Ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça, Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, Fé na terra?” (Lucas 18.7-8)

Contudo, você só pode obter esta JUSTIÇA na sua própria vida, se BUSCAR o Espírito Santo com FERVOR, DEVOÇÃO e AMOR. ESTA É A JUSTIÇA ESPIRITUAL, DE DEUS PARA CADA UM DE NÓS: pois só desta forma seremos verdadeiramente Transformados em filhos de Deus!

Então, a pessoa que diz ser de Deus, considera-se d’Ele, mas não tem o Espírito Santo, de maneira alguma reflete a Imagem e Semelhança de Deus, seja no caráter, nas palavras, atitudes ou decisões, pois, quando o Batismo acontece, é inevitável que os Frutos apareçam.

Analise a sua vida e veja se não é verdade…

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *