Mensagem

A Aliança que produz Testemunho!

arca_bjfEle tem duas facetas e uma complementa a outra. Ele sabe de uma coisa que a maioria prefere rejeitar ou não colocar em prática: que de nada serve ter o conhecimento sem a prática…

No passado eram objetos simbólicos (como a Arca da Aliança, o Tabernáculo, as Tábuas da Lei, ou a Vara de Arão) representativos daquilo que deveria ser a relação entre o ser humano e Deus, pautada pela obediência à Sua Lei, pela prática da Fé n’Ele, a Confiança e a Fidelidade.
Com a Vinda do Senhor Jesus, o que antes era uma referência exterior, passou a ser interior, pois o Reino de Deus passou a estar dentro de cada ser humano, tornando-se cada Verdadeiro Cristão (Arca da Aliança) em Arca do Testemunho (Testemunhos Vivos).

1º A Arca da Aliança

Ela representa Deus, a Sua Presença, por isso, deve também representar cada Verdadeiro Cristão. Porém, a Arca da Aliança, também foi chamada de Arca do Testemunho. E porquê? Quando é que a Arca da Aliança se converteu em Arca do Testemunho?
Depois que o Rio Jordão se abriu; depois que as muralhas de Jericó caíram por terra; depois que exércitos de 7 povos inimigos foram abatidos; depois que houve libertação, milagres, prosperidade; depois que houve resposta divina para o povo que buscava e servia a Deus, perseverando na prática dos Seus Mandamentos, então, esta Arca da Aliança se converteu em Arca do Testemunho.

2º A Lei de Deus

Todas as pessoas querem dar testemunho, mas, a realidade é que poucas querem ser um Testemunho, ter uma Aliança com Deus. Aqui está a razão pela qual muitos não dão grandes testemunhos de transformações na sua vida! Mas, por que motivo os que dizem ser Cristãos não dão os grandes testemunhos, característicos da sua Fé? Porque falta praticar a Lei de Deus nas suas vidas, Lei Esta que Liberta, Realiza e Protege. Por isso não se cumpre o Prometido e, consequentemente, a pessoa não dá testemunhos… estes “cristãos” não estão dispostos a pagar o preço para que as Promessas se cumpram na sua vida! “Mas, as Promessas de Deus têm um preço?”, poderá você perguntar… Sim! Sabe qual é? O preço é o cumprimento da Sua Lei!

3º Testemunho Vivo

Então, este mesmo processo de transição (de Arca da Aliança para Arca do Testemunho) tem de acontecer consigo, que se considera um Verdadeiro Cristão! Porque você tem uma Aliança com Deus e é a Arca da Aliança, então, você tem que ser um Testemunho Vivo da Ressurreição do Senhor Jesus. Que Ele apareça aos outros, àqueles que dizem “eu quero ver para crer!”. Sim, esses mesmos, que passem a ver em si: a sua saúde, prosperidade, realização sentimental, que vejam a sua família salva, e, sobretudo, vejam em você a Presença de Deus e reconheçam que o Senhor Jesus está Vivo, que Ele Ressuscitou e Reina dentro de si! E isto acontece, sim, apesar das suas guerras pessoais, problemas ou dificuldades… e porquê? Porque você já é a Arca da Aliança que se Transformou em Arca do Testemunho!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *