Mensagem

A fé do diabo (Parte 2)

“Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo.” (Tg 2.14).

revolta

E que obras são estas? AÇÃO, ATITUDE, o SACRIFÍCIO! As OBRAS DA FÉ passam pelo SACRIFÍCIO, pois TUDO o que se faz para Deus, exige SACRIFÍCIO! Não existe Salvação, libertação, realização.
O Senhor Jesus sabia que, ao curar os 10 leprosos, apenas 1 voltaria, então, porque razão o fez? Porque os 10 manifestaram a fé! Porém, aquele que Sacrificou, para além de ter sido curado, foi Salvo, pois ele assumiu a Fé em Jesus, como seu Senhor e Salvador.

“Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.”

Tg 2.17

Muitos estão mortos por falta da AÇÃO da sua FÉ! Quem age por detrás da doença, dos vícios, das dívidas, da miséria… é o diabo, Quem AGE por detrás e em favor da VIDA, É DEUS!
E o que diz o versículo? Que ainda que você tenha fé, mas sem obras, ou seja, sem AÇÃO/SACRIFÍCIO, quem vai agir na sua vida é o diabo, porém, se você usa a sua fé, QUEM VAI AGIR NA SUA VIDA É DEUS! Ou seja, quem lhe dá a cura, a prosperidade, ou a libertação É DEUS e se ainda não lhe deu, é porque faltou a AÇÃO DA SUA FÉ e esta acontece no Altar, POR MEIO DO SACRIFÍCIO!

E, assim, a sua vida será totalmente transformada… não só por DENTRO, como por FORA!

“Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.”

Tg 2.18

É isso que fazem as pessoas que dão o testemunho no Altar, elas mostram a sua Fé, por meio da cura, da libertação, do Batismo com o Espírito Santo, do casamento, da empresa… por isso, a fé que funciona para Deus, não é a que existe apenas na boca, na mente ou no coração humano. Onde fica a AÇÃO? Por isso, desengane-se: A FÉ TEM SEMPRE QUE SER MATERIALIZADA!

“Crês, tu, que Deus é Um Só? Fazes bem. Até os demónios creem e tremem.”

Tg 2.19

Então, não basta ter a fé certa, é preciso que a mesma tenha OBRAS! Pois, só assim ela se TORNA REAL, ÚTIL! Como é o exemplo de Abraão, que nunca teria sido considerado o PAI DA FÉ, se a mesma não tivesse sido acompanhada de OBRAS = SACRIFÍCIO.

Deus é contigo, e eu também!
Bispo Júlio Freitas

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *