Mensagem

A ordem era Marchar!

marchar_bjfTodos somos orientados por algo ou alguém… e é este elemento, a quem damos ouvidos, que determina quem somos, onde estamos e para onde caminhamos…

“Quando a Nuvem se erguia de sobre a Tenda, os filhos de Israel se punham em marcha; e, no lugar onde a Nuvem parava, aí os filhos de Israel se acampavam.”

17

Quando a Nuvem subia, era o sinal visível de saída do povo, de marcha! O povo até poderia achar que aquele local era “bom, seguro…”, no entanto, eles confiavam que Deus saberia o que era melhor para eles, pois Deus não quer apenas o bom para si e sim o melhor!

Todavia, para que venhamos a usufruir do melhor, temos que marchar, que sair de onde nos encontramos, sem tropeços, com segurança e um ritmo com direção. E esta Direção e Ritmo, da nossa própria marcha, são facultados por Deus! Desengane-se, pois Deus não marchará por si, mas não vão ser os obstáculos ou as dificuldades que o irão parar, pois, a sua marcha o fará ultrapassar tudo isso, já que ela estará a ser orientada pelo Próprio Deus! Ele motiva-o, inspira-o e guarda-o, mas, para isso, você tem que considerá-LO como prioridade.

Para que o povo não se acomodasse (pois era importante que saíssem da sua zona de conforto) a nuvem não permanecia durante muito tempo sobre a tenda! Ou seja, isto mostra que apenas Deus era o seu Consultor, e que apenas d’Ele dependia.

“Segundo o Mandado do Senhor, os filhos de Israel partiam e, segundo o Mandado do Senhor, se acampavam; por todo o tempo em que a Nuvem pairava sobre o Tabernáculo, permaneciam acampados.”

18

Quando temos a Deus em primeiro lugar e consideramos a Sua Obra como prioridade, Ele guia, dá força, inspiração, proteção, definição e coragem sobrenaturais, assim como também atende a todas as necessidades físicas!

“Quando a nuvem se detinha muitos dias sobre o Tabernáculo, então, os filhos de Israel cumpriam a Ordem do Senhor e não partiam.”

19

Não havia ansiedade por parte dos filhos de Israel e é isto que acontece com quem tem a Deus em primeiro lugar, pois a pessoa considera a Direção de Deus como sendo a melhor e por isso marcha, respeita, não obstante o que diz o advogado, o que faz a concorrência, o que disse o seu patrão ou os seus clientes… tudo isso cai por terra, torna-se indiferente, porque a pessoa sabe a Direção que segue, que não vem de baixo para cima, mas sim de Deus para ela!

Por isso, pare de se comparar com os outros e pergunte-se, sim, se parou quando tinha que parar e marchou quando tinha que marchar segundo a Direção de Deus!!!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *