Mensagem

A qual você tem alimentado?

Entre aqueles que são de Deus, existem os pecados mais e menos comuns… todavia, mesmo entre os mais comuns, existe um que sobressai, que ressalta sobre todos os outros e que é o oposto da Fé ativa 12Set

O que levará alguém que já conhece a Fé Verdadeira a negá-la e, eventualmente, acomodar-se? É o pensar, achar, que já fez tudo, que já chegou ao topo e não tem nada mais nada que o possa surpreender.

Sim, já deu para compreender que um dos pecados mais cometidos entre os cristãos é, nada mais, nada menos que: A ACOMODAÇÃO! Mas, qual será o perfil da pessoa que se acomoda?

Só se acomoda quem já teve uma Fé Ativa, Revoltada, que é o oposto da acomodação. E observe que este tipo de pensamento diz tudo sobre a pessoa, pois, veja que a Palavra de Deus afirma:

… mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.” (1 Coríntios 2.9)

Este “amam”, é a Fé Viva e Ativa, diária, constante entrega, e não sentimento, pois o Senhor Jesus, em certa ocasião, também afirmou:

Se Me amais, guardareis os Meus Mandamentos.” (João 14.15)

Quem ama entrega-se, faz, e não apenas o que lhe é pedido, pois, se fazemos o que Ele mandou, e com isso achamos que fizemos tudo, já é um sinal de acomodação. No mínimo, tenho que fazer muito mais.

E será possível perceber a chegada da acomodação? Sim, claro! Basta observar os sinais, como, por exemplo, aquilo que antes a pessoa fazia com prazer, alegria, ainda que fosse difícil, mas não era um fardo, um peso, já começa a pesar, já custa, como orar, ler a Bíblia, jejuar, evangelizar, dizimar, ofertar…

É impossível a pessoa não perceber, a questão está no tempo de reação. Quem vai justificando a sua falta de entrega a Deus naquilo que faz, pelo facto de ter muitos afazeres, o trabalho, a família, a falta de tempo, o cansaço… e não reage de imediato, está a ir por um caminho muito perigoso e difícil retorno.

Assim como a Revolta da visão, coragem, força, perseverança, faz a pessoa ver-se capaz de alcançar qualquer coisa a que se proponha, a acomodação provoca o oposto, ela cega espiritualmente, há medo, insegurança, fraqueza e inconstância.

Porém, tanto a Revolta como a acomodação precisam de ser alimentadas, pois, caso contrário, nenhuma vive. São os nossos pensamentos e atitudes que decidem a quem estamos a alimentar e aquela que mais alimentamos torna-se mais forte e prevalece.

A qual das duas você tem alimentado?

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *