Mensagem

A quem o Senhor Jesus pode salvar?

Será que o Senhor Jesus pode salvar a todos? Sim, Ele pode e quer salvar a todos. Mas coloco outra questão… Ele salvará a todos? Não.divine

Ele não salvará a todos porque respeita o poder de decisão que há em cada um de nós, de aceitá-Lo, segui-Lo, obedece-Lo ou não. Por esse motivo Ele não salvará a todos, mesmo podendo e querendo

Ele entregou-se na cruz, no Calvário, provando desse modo que o plano de Deus é salvar o ser humano, independentemente da sua idade, de erros ou acertos, da sua nacionalidade, do seu nível cultural ou social ou até mesmo da sua Fé, o Senhor Jesus deixou claro que veio para Salvar e não para condenar.

Mas é um facto: Jesus salva o fiel, aquele que se torna Seu amigo. Quem é fiel anda com Deus e Ele não anda com o infiel. Deus dá ao infiel a oportunidade de se tornar fiel e andar com Ele e ser salvo, mas não anda com o infiel.

O marido que é infiel à esposa, o pai que é infiel aos filhos, os filhos que são infiéis aos pais, o cidadão que deixa de ser honrado para ser um malfeitor… Deus não anda com um infiel, mas quer salvá-lo e por isso dá-lhe uma oportunidade. Até mesmo àqueles que são infiéis ao próprio Deus, nas suas orações, nos seus dízimos, na sua Fé, colocando a sua Fé noutros deuses que não são deuses, nas coisas materiais que são corrompíveis, nas pessoas que dececionam pois ninguém é perfeito.

Há pessoas que são infiéis a Deus no seu tempo, pois dão tempo para elas, para os seus objetivos mas não dão tempo para Deus pois julgam que não precisam meditar, orar… São infiéis a Deus nas mínimas coisas como nos dízimos, nas ofertas, nos propósitos até a vinda à Igreja é como que empurrada pela problema e não pela Fé.

E o que faz Deus, despreza estas pessoas? Ignora-as? Não. Deus dá-lhes a oportunidade de sair do lado da infidelidade e passar para o lado da fidelidade.

E porque é que Deus quer que passemos para o lado d’Ele? Porque quer andar consigo e Ele só anda com quem é fiel.

Os infiéis, enquanto estão ao lado dos fiéis são motivados a orar, a ler a Bíblia, a buscar a Deus e ao Espírito Santo. Mas, quando estão foram da Igreja, vão tendo atitudes e pensamentos que os vão aproximando cada vez mais do mundo terreno, da promiscuidade, da mentira, da mágoa, do orgulho, do materialismo, do egoísmo, da hipocrisia.

O final de um infiel é um buraco, é a escuridão, frieza e solidão. Não porque Deus quis, mas porque foi ele próprio que escolheu o caminho da infidelidade e quem escolhe esse caminho vai andar só, vai andar com as serpentes e com os escorpiões.

Mas quem escolher o caminho da justiça, vai andar com Deus e enquanto estiver aqui na Terra terá Deus, os seus anjos e os servos do Centro de Ajuda a caminhar ao seu lado, dizendo: ‘vamos, nós estamos contigo, Deus é contigo e nós também!’.

É por isso que Deus só dá o Espírito Santo aos fieis. Se Deus pudesse salvar a todos ou batizar a todos com o Espírito Santo, então todas as pessoas seriam salvas, e não é o caso.

E porquê? Porque infelizmente, as pessoas querem a Deus, querem as bênçãos de Deus mas são infiéis e a condição para você ser liberto, ser salvo e batizado com o Espírito Santo, é ser fiel.

A sua vida, aqui na Terra, depende de uma decisão acertada sua de ser fiel.

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *