Mensagem

Amadurecer e não envelhecer

Veja as fotos da Reunião de domingo, dia 11 de Julho de 2010, onde o Bispo Júlio está falando sobre este assunto.

Deus foi com Moisés porque ele não baixou a guarda em nenhum momento, não perdeu o vigor da sua fé, da sua unção e da sua comunhão com Deus. Afinal, o homem de Deus não envelhece, antes amadurece.

“… nem se lhe abateu o vigor…” (Dt 34.7), mesmo Moisés não tendo o Espírito Santo, nem a Palavra ou o nome de Deus (que ainda não lhe havia sido revelado), o seu vigor não foi abatido. Pois, Deus apenas lhe tinha dito: “Eu Sou!”. Mas o “Eu Sou” foi suficiente para que Moisés dissesse: “seja feita a Tua vontade!”. E Deus foi o pão, a verdade, o caminho, a vida, a água, a carne, a prosperidade, a protecção, a força, a luz, o fogo e a vitória. Deus foi com ele porque ele não baixou a guarda em nenhum momento, não perdeu o vigor da sua fé, da sua unção e da sua comunhão com Deus. Afinal, o homem de Deus não envelhece, antes amadurece e, aos 40 anos, Moisés foi um velho sim, mas aos 80, 81, 82, 83, 84, 90, 100, 110 ou 120 anos, ele não era um velhote, mas sim um homem de Deus maduro, tal como você e eu podemos ver no Bispo Macedo e em outros Bispos; como você e eu podemos encontrar na Dona Ester e em outras mulheres que estão não a envelhecer, mas a amadurecer no seu carácter, no seu serviço, na sua vida diária, tanto pessoal como espiritual.

Uma vida que deixa para mim e para si um exemplo de vigor, e não de acomodação de medo, de mesmice e de timidez, mas que diz aos outros: “vá e faça!” Não! Sou eu quem vai, é a minha vez! Lembre-se de que, em nenhum momento, Moisés passou o cajado e que ele só passou a mão na cabeça de Josué apenas quando Deus lho ordenou.

Quem é abatido na obra de Deus é porque lhe faltou vigor, talvez até nem lhe tenha faltado vigor na pregação e na reunião, mas faltou-lhe na sua consagração, no seu casamento e no seu cuidado com a obra de Deus, em fazê-la com diligência e não com negligência. O vigor do homem de Deus não deve diminuir, quanto mais maduro Moisés ficou, mais vigoroso também foi o seu serviço, mais vida ele teve e apresentou. E, se você vê alguém sem vigor, então, essa pessoa em alguma ocasião foi abatida, algo a abateu e é isso que tem impedido com que tenha o vigor. Não fomos chamados para sermos abatidos nem para servir ao nosso “eu”, mas para viver e morrer segundo a Sua Palavra, o homem e o pecado jamais nos sepultarão.

Todos os anos, cada pessoa que você tem visto doente multiplicar-se-á por 40 que terão de ser curadas; cada pessoa que se queixe a si de problemas económicos, de desemprego, multiplicar-se-á por 40 que terão de ser empregados; cada pessoa que se queixar de um casamento fracassado terá que se multiplicar por 40 casamentos que você irá fazer nesta vida; cada obreiro que cair em tentação terá que se multiplicar por 40 que nascerão de novo e servirão a Deus até à morte, para honra do servo e para glória de Deus.

Os nossos olhos não vão escurecer. Cada um olha como quer e para onde quer, mas eu não vou me abater diante de notícias, circunstâncias e nem de sentimentos, porque o meu vigor é o que dá sentido à minha vida, é a minha comunhão com Deus; nada mais me dá prazer do que a Sua Palavra e ver as pessoas a serem salvas, tendo um encontro pessoal com Deus, e a tornarem-se, assim, independentes.

“Os filhos de Israel prantearam Moisés por trinta dias, nas campinas de Moabe; então, se cumpriram os dias do pranto no luto por Moisés. Josué, filho de Num, estava cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés impôs sobre ele as mãos; assim, os filhos de Israel lhe deram ouvidos e fizeram como o SENHOR ordenara a Moisés” (Dt 34.8-9). O homem estava morto, mas eles fizeram como ordenou Moisés, porque agora a palavra na boca de Josué tinha tanto eco quanto a da boca de Moisés, porque agora ele estava cheio do Espírito de Sabedoria.

BISPO_MENSAGENS

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários

jose freitas Responder 16 Julho, 2010 às 20:50

bom dia eu acompamho na tv record as vossas oracoes è muito bom o assunto ainda è melhor obrigdos pelo email. jose