Mensagem

As 7 frases de Cristo na Cruz (V)

Esta frase do Senhor Jesus expressa a Sua necessidade física, enquanto ser humano. Naquele momento, de extrema dor e sacrifício, Ele disse: “tenho sede”, mas não disse: “dêem-me água”, o que é bastante diferente. E, para “matar” a Sua sede, o que é que Lhe deram de beber? “Por alimento me deram fel e na minha sede me deram a beber vinagre” (Sl 69.21).

Sabemos que o vinagre é como um ácido, e este, quando colocado sobre feridas, provoca dores tremendas, provocando, assim, uma dor superior à das feridas. “Como quem se despe num dia de frio e como vinagre sobre feridas, assim é o que entoa canções junto ao coração aflito.” (Pv 25.20) O que podemos concluir é que, quando se aproxima a hora da vitória, normalmente, o esforço é muito superior. É como o caso da mulher que está para dar à luz, o “sinal” é, exactamente, a dor, e quanto mais se intensifica, mais próximo está para dar à luz.

Não é pela situação em si que muitas pessoas desistem, a verdade é que, se não houver uma fé consciente e o desejo de alcançar objectivos maiores, estas pessoas acabam por desistir, pois não suportam os momentos difíceis.

Quando assistimos ao filme “A Paixão de Cristo”, muitos se emocionam e até lamentam, mas, naquela hora, o Senhor Jesus não era movido por uma emoção, mas, sim, pela mais plena certeza de que iria vencer o maior inimigo do Homem – a morte.

Através da Sua atitude, Ele deixou-nos um grande exemplo
de como conquistar o que desejamos e também
de como vencermos os nossos “maiores inimigos”

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários

Vislaine Responder 22 Abril, 2011 às 12:04

Ola bom dia meu nome é Vislaine sou membro do Cenáculo do Espirito Santo de Presidente Prudente/SP/Brasil, gostaria de saber quais horarios entra a mensagem do Bispo Macedo pois aqui não estou conseguindo sintoniza a radio de São Paulo e até que o problema se resolva estou sintonizada na radio Positiva, por favor mande-me os horarios da mensagem do bispo. obrigada e até mais.

Admin Responder 26 Abril, 2011 às 15:50

Vislaine,

Os horários são:
00h00
06h00
12h00
18h00

Todos os horários são de Lisboa (4 horas a mais que o Brasil).

Cumprimentos,

Departamento WEB