Mensagem

As 7 frases de Cristo na Cruz (VI)

A palavra “consumado” significa “completamente acabado”, isto quer dizer que o Senhor Jesus foi até ao fim.
Até àquele momento, os pecados eram expiados através do sacrifício de animais, porém, a partir do momento em que o Senhor disse “Está consumado!” é como se Ele estivesse a dizer “está acabado o sacrifício de animais”, fazendo, assim, por completo, a vontade de Deus.

Podemos relacionar esta frase com a fidelidade, pois Ele, em nenhum momento, desistiu, sempre foi fiel e venceu. Assim, também, a nossa vitória pela fé depende da nossa perseverança e fidelidade, e muitos não conquistam, justamente por não perseverarem nos seus propósitos. Às vezes, até se toma uma atitude, mas esta não chega ao fim, perde a força e acaba por não se concretizar. A verdade é que, certas atitudes são tomadas por pura emoção.
Algo que o Senhor Jesus soube separar, a emoção da fé, pois a emoção passa quando vêm as dificuldades, já a fé inteligente leva a pessoa a perseverar, a ser fiel e, consequentemente, à vitória.

Pois, está escrito: “Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.” (Hebreus 10.36) Saiba que, quanto maior for a luta, maior também será a conquista.


Não desista dos seus sonhos,

não se deixe levar pelas circunstâncias e, tampouco, por aquilo que dizem,

pois, certamente não irão faltar situações difíceis e pessoas para tentar fazê-lo desistir.

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *