Mensagem

As 7 portas pelas quais o mal entra

As muralhas já tinham sido reconstruídas, as brechas fechadas, e os portões já tinham sido colocados no seu devido lugar. E o que significa isto?porta2

Isto retrata a Libertação, a Conversão e o Novo Nascimento.Todavia, ainda faltavam os PORTEIROS, que iriam guardar a porta, os CANTORES e os LEVITAS, que iriam sacrificar.

Ora, uma vez reedificado o muro e assentadas as portas, estabelecidos os porteiros, os cantores e os levitas, eu nomeei Hanani, meu irmão, e Hananias, maioral do castelo, sobre Jerusalém.” (Neemias 7.2)

Então? O que estava em falta?

– Os vigias (PORTEIROS)

– Os que iriam manifestar gratidão (CANTORES)

– Os que iriam apresentar sacrifícios diários (LEVITAS)

Esta era a TRINDADE para se manter o que foi RECONSTRUÍDO, as brechas que foram fechadas e os portões que foram colocados no seu devido lugar:

Temos que ser os PORTEIROS – Temos que vigiar, orar, estar constantemente alerta, para que o inimigo não tenha a oportunidade de vir e, novamente, arruinar o muro, ou seja, a nossa vida, que foi reconstruída.

Temos que ser os CANTORES – Aqueles que dão louvores e honras a Deus. A missão dos cantores era de exaltar a Grandeza de Deus, tal como os anjos. Inclusivamente, Lucifer, encheu-se de si, porque ele era responsável dos demais anjos, querubins e serafins, ele entoava louvores a Deus, enaltecendo a Sua Majestade.

Temos que ser os LEVITAS – Estes faziam um sacrifício diário, o mesmo que você e eu devemos fazer. Mas, isso requer que sejamos tementes, pois nós, como diz a Palavra, somos o “maioral do castelo, sobre Jerusalém”, ou seja, os mais responsáveis. O principal do nosso Ministério, não é o seu esposo ou a sua esposa, e única e, exclusivamente, você! Porque se o seu ministério não é aprovado, a culpa é só sua! Isto porque Deus já nos deu todas as condições, por meio da REVOLTA, da CORAGEM e da PERSEVERANÇA, para que hoje tenhamos e manifestemos as qualidades do PORTEIRO, do CANTOR e do LEVITA.

Hananias era homem fiel e temente a Deus, mais do que muitos outros.” (Neemias 7.2)

Assim temos que agir, temos que ser mais fiéis e tementes a Deus do que todos os outros. E isso não é para se sentir melhor ou mais importante do que os outros, e sim para servir e executar a sua responsabilidade como PORTEIRO, CANTOR e LEVITA.

Isto fará com que sejamos VISTOS, não para nossa glória, mas para despertar naqueles que ainda não são tementes, TEMOR; para despertar naqueles que ainda não são fiéis, FIDELIDADE. Porque as pessoas estão a olhar para si, os obreiros, os jovens, os idosos, olham para o anjo da Igreja, o povo é o reflexo do que o anjo da igreja é e eles têm que ver em nós essas características, do PORTEIRO, do CANTOR e do LEVITA, do TEMOR e do FIEL, E porquê? Porque nos foi confiado JERUSALÉM, que simboliza a Igreja, o corpo, onde o Cabeça é Cristo.

E lhes disse: não se abram as portas de Jerusalém até que o sol aqueça e, enquanto os guardas ainda estão ali, que se fechem as portas e se tranquem; ponham-se guardas dos moradores de Jerusalém, cada um no seu posto diante de sua casa.” (Neemias 7.3)

Este é o alerta para que nunca deixemos de vigiar, até que o Espírito Santo o inspire, ou seja, nunca abandone a “zona de segurança”, não tente fazer, ajudar, evangelizar ou libertar, se não está em condições. Você tem que estar ‘iluminado’ e ‘aquecido’, pois, só aí, poderá ‘abrir os portões’. E quem entrar ‘apagado’, será ‘iluminado’ e quem entrar ‘vazio’, será ‘preenchido’. O Senhor Jesus é este SOL, por isso deveremos estar em constante vigia, pois, sobre todas as necessidade, a maior de todas, é guardar a Salvação! E cada um é responsável pela sua própria Salvação, pelo seu Ministério.

Deus é contigo e eu também!
Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 comentários

Islene Andréia Responder 22 Outubro, 2014 às 20:38

Muito forte. Detalhes que fazem toda a diferença.

Joaobcm3@gmail.com Responder 22 Outubro, 2014 às 21:50

Muito forte estar palavra orar vigiar e perseverar e ser fiel a Deus. João medina franca português .

Adriana Jaqueline Responder 23 Outubro, 2014 às 2:40

Muito forte!