Mensagem

As 8 advertências do Senhor Jesus

jesus_cdaSó se adverte alguém quando se lhe quer bem, e isso o Senhor Jesus nunca cessou de fazer, independentemente de quem quer que fosse…

Na época do Senhor Jesus, ninguém pôde dizer que não lhe foi dada a oportunidade de se libertar dos preconceitos, religiões, e de todo o ranço que lhe impedia de ser salvo. Todavia, até aos dias de hoje, temos pessoas há anos a frequentar o CdA e nada muda, e não são só povo, como obreiros, pastores, que dececionam a Deus, à Sua Obra e companheiros…. É triste. Mas, 
Jesus advertiu os religiosos, os antigos nas igrejas, que sabiam tudo, das seguintes 8 FORMAS:

1ª “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o Reino dos Céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!”

São aqueles que dão mau testemunho. Nem obedecem, nem praticam, não são justos, não priorizam a Deus sobre todas as coisas, não evangelizam, não se decidem diante do mundo, a largá-lo. São incrédulos! Porém, não querem sê-lo sozinhos. Então, tratam de procurar companhia, apoio e compreensão de outros, contaminando-os. Nem se salvam e ainda arrastam outros para o inferno.

2ª “[Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque devorais as casas das viúvas e, para o justificar, fazeis longas orações; por isso, sofrereis juízo muito mais severo!]”

Estes são os aproveitadores dos mais desfavorecidos. Esta viúva pode ser caracterizada por alguém sensível, sofredor, triste, limitado, dos quais muitos se aproveitam, seja no trabalho, enganando ou traindo. E porque acham que nunca serão descobertos, usam dinheiro que não lhes pertence, dizendo que é com boas intenções, e tentam sacar lucro de tudo e de todos, pensando que “ninguém saberá… o que é achado não é roubado… Deus sabe que é por justa causa… etc”, desculpas não faltam. Mas estes vão pagar, e muito caro, ainda nesta vida, e se não se arrependerem, na morte eterna.

3ª “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!”

Este tipo de pessoa é a que procura os incautos, ignorantes da Palavra de Deus e os que envenenam com os seus hábitos religiosos. Muitas vezes, pelo facto de já ter feito muitas coisas dentro da igreja, e agora serem orientados a uma Fé-Inteligente, fazem dos seus anteriores conhecimentos ou objetos, ídolos, praticando, assim, hábitos tradicionais, e convencendo outros a fazer o mesmo. Deixam de obedecer e praticar a Palavra de Deus, que sai do Altar, para praticar outras coisas, às vezes até bruxaria, alegando: “é para ajudar, ou para ver se vai mais rápido”. Estão condenados e enfiando outros de cabeça no inferno.

4ª “Ai de vós, guias cegos, que dizeis: Quem jurar pelo santuário, isso é nada; mas, se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado pelo que jurou! Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro ou o santuário que santifica o ouro? E dizeis: Quem jurar pelo altar, isso é nada; quem, porém, jurar pela oferta que está sobre o altar fica obrigado pelo que jurou. Cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta?”

Como bem disse Jesus, estes, são os que “buscam” a Deus por interesse e não por obediência e amor a Ele, sendo Ele o Autor e Criador de tudo. Acham que Deus é seu servo, e é por isso que quando falam com Ele é para pedir, quando fazem algo correto é com intenção de pedir, ou seja, só pensam neles. Não se entregam, não mudam, não se arrependem, não nascem de novo, não querem aprender a conhecer a Deus… mas querem única e exclusivamente que Deus os atenda… Coitados, o tempo passa e eles ficam sempre na mesma, senão pior.

5ª “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a Justiça, a Misericórdia e a Fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas! Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!”

Na sua grande maioria, os religiosos aprendem a fazer algumas coisas boas e acham que isso já justifica toda a sua vida. Cometem erros gravíssimos, não de roubar ou matar, mas mentem, são injustos, falam mal de outros, não perdoam, não se decidem a praticar a Fé-Inteligente, entregando-se completamente e obedecendo em tudo. E porque dão os seus dízimos ou fazem uma obra de caridade já pensam que estão a fazer muito. Nem as suas obrigações como cidadãos cumprem e muito menos as de Deus. Ou é 100% de Deus ou não é NADA!

6ª “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança! Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo!”

Fazem muitas coisas, mas com más intenções. Resmungam, reclamam, acham que não deveria ser feito assim, mas à sua maneira. Ainda que ninguém veja, mas O que vê todas as coisas, não aceita aquele trabalho. Pois, ainda que esteja feito com perfeição, fisicamente falando e aos olhos de muitos, para Deus está sujo e mal feito.

7ª “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniquidade”

Têm aparência, sabem se comportar, mas logo que saem de ambientes onde por grande esforço não pecaram, não erraram e se mostraram justos, logo se manifestam, pois assim eles são: sujos.

Na igreja parece um santinho, mas, quando sai e abre a boca, fala mal, diz palavrões, é intolerante, agressivo, no trabalho dá mau testemunho, é enganador, infiel, guarda os seus vícios sujos… Mas, de novo, quando volta à igreja, sabe orar, ajuda no que é preciso, mostra-se pronto para fazer algo…. e até faz, mas não é sincero e por isso não é aceite.

8ª “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque edificais os sepulcros dos profetas, adornais os túmulos dos justos e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas! Assim, contra vós mesmos, testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno? Por isso, eis que Eu vos envio profetas, sábios e escribas. A uns matareis e crucificareis; a outros açoitareis nas vossas sinagogas e perseguireis de cidade em cidade; para que sobre vós recaia todo o sangue justo derramado sobre a terra, desde o sangue do justo Abel até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem matastes entre o santuário e o altar. Em verdade vos digo que todas estas coisas hão-de vir sobre a presente geração.”

Estes eram os conscientes dos erros cometidos no passado e do sangue que deles era cobrado por conhecerem a Palavra de Deus e não a praticarem, e, pelo contrário, permanecerem rebeldes… E, ainda tendo a oportunidade de escapar do inferno, arrependendo-se e convertendo-se aos ensinamentos libertadores que Jesus lhes proporcionava, não aceitavam.

Acabaram até por matá-LO, como fizeram com outros profetas e homens de Deus… Por mais errados que estivessem, preferiam ir para o inferno errados, do que se arrepender e serem salvos.

Filipe Monteiro
Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

6 comentários

edileno leal Responder 18 Março, 2015 às 23:43

é verdade, e o mais dificil é reconhecer que estamos nestas situações,mas Deus que sabe de todas as coisas adverte, aquele que hoje ainda vivi, mostranado seus erros para que não pereça, eis – me aqui Senhor, sei que não sou perefeito, quero aprender e obedecer a tua palavra, obtogado

Isabela Braga Responder 19 Março, 2015 às 15:03

Gostei pq eu preciso ter uma comunhão verdadeira e forte com DEUS e estes ensinanentos do S E NHOR JESUS mais as interpertacões me ajudatam a compteender mas do q desagrafa a DEUS E O e o q EL E abomina. 🙂

Isabela Braga Responder 19 Março, 2015 às 15:06

Gostei pq eu preciso ter uma comunhão verdadeira e forte com DEUS e estes ensinanentos do SENHOR JESUS mais as interpertacões do bispo me ajudaram a compreender mais do q desagrada a DEUS E O e o q ELE abomina. 🙂

ana luisa Inácio prado Responder 19 Março, 2015 às 17:51

Concordo plenamente pois quem quer o seu vc bem te repriende pois só quer te ajudar , pois o senhor Jesus não passava a mão na cabeça de ninguem pois

Polyana Responder 20 Março, 2015 às 2:10

Existem muitas dessas pessoas, no meio das igrejas…

mercedes Responder 20 Março, 2015 às 13:30

sin duda tiene razon ya esta escrito y no podemos hacer q ni sabiamos